IMPORTÂNCIA SOCIAL

por cmm — publicado 28/03/2019 08h23, última modificação 28/03/2019 08h23
CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM VAI DEBATER A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM AUDIÊNCIA PÚBLICA EM DATA A SER DEFINIDA

A violência contra a mulher será tema de audiência pública a ser realizada pela Câmara Municipal de Ceará-Mirim, em data a ser posteriormente anunciada.

Requerimento nesse sentido, de autoria coletiva de todos os vereadores, foi aprovado durante a sessão ordinária da Casa nesta terça-feira 26/03, solicitando uma data para a realização do evento.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Ronaldo Venâncio-PV, o objetivo da audiência é debater com as instituições e a sociedade em geral, o feminicídio e a violência doméstica contra a mulher.

“A nossa Casa será uma aliada na prevenção e no combate a violência contra a mulher em Ceará-Mirim”, frisa o presidente Ronaldo.

Para a vereadora Renata Martins-PTC, o debate servirá para avaliar, refletir e encaminhar propostas que venham contribuir com a redução dos índices de violência contra a mulher, e aumentar o nível de igualdade entre mulheres e homens.

“Precisamos mobilizar todos os segmentos e instituições públicas no combate à violência contra a mulher”, Declara Renata Martins.

Já o vereador e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara, Marcos Farias-PHS, diz que o debate também terá o objetivo de discutir os números da violência de gênero no município de Ceará-Mirim, e propor políticas públicas que atuem de forma integrada no enfrentamento da causa.

“Temos que discutir as políticas públicas de prevenção e de combate a essa violência que está aumentando a níveis alarmantes. Por isso, convidamos toda a sociedade organizada para participar dessa audiência que anunciaremos a data nos próximos dias”, enfatizou o vereador Marcos Farias.

É importante lembrar que a violência contra a mulher vai além da agressão física ou do estupro.

A Lei nº 11.340/2006 – Maria da Penha, reconhecida pela ONU como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência de gênero, classifica os tipos de abuso contra a mulher na seguintes categorias: patrimonial, sexual, física, moral e psicológica.

Deus fará sempre o melhor por você!