HOMENAGEM AOS RADIALISTAS

por cmm — publicado 09/11/2018 15h11, última modificação 09/11/2018 15h11
CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM RENDE HOMENAGEM AOS RADIALISTAS PELO SEU DIA CELEBRADO NESTE 7 DE NOVEMBRO

Nesta quarta-feira 7 de novembro, celebra-se o Dia do Radialista, data estipulada em homenagem ao grande Ary Barroso: locutor, compositor e o primeiro brasileiro a ser indicado ao Oscar – prêmio máximo do cinema mundial.

Nesta ocasião, a Câmara Municipal de Ceará-Mirim, por meio de seu presidente constitucional, vereador Ronaldo Venâncio-PV parabeniza esses profissionais.

Segundo Ronaldo, os comunicadores do rádio são uns dos mais importantes agentes na transmissão das informações ao público, que delas necessita para que possa inteirar-se e posicionar-se diante dos acontecimentos relevantes em níveis local, regional e nacional.

“Quero nesta data, em companhia dos demais colegas parlamentares que compõem esta Casa Legislativa, parabenizar todos os comunicadores e profissionais das estações de rádio de nossa cidade e região, não apenas pela data comemorativa, mas pelo relevante trabalho que prestam em prol da sociedade”, destaca o presidente Ronaldo Venâncio.

Para ele, o rádio sempre foi um foco de resistência às investidas de regimes despóticos e totalitários, e também ao recuo da liberdade de expressão.

Antes do advento da rede mundial de computadores e da popularização da televisão nos lares brasileiros, o rádio foi um elemento de intercâmbio que difundia a pluralidade cultural de nosso vasto país, proporcionando um senso de unidade de coletivo que refletia a identidade de nosso povo.

Deus não se atrasa, a gente é que não sabe esperar!