HOMENAGEM

por cmm — publicado 12/08/2017 12h10, última modificação 12/08/2017 12h10
ESTUDANTE QUE CONQUISTOU PRIMEIRO LUGAR NO “PRÊMIO ADELE DE OLIVEIRA” RECEBE MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO CONCEDIDA PELA VEREADORA ÂNGELA AQUINO

A estudante Maria Edilânea da Silva, aluna do ensino médio, foi a grande vencedora do XXIII Prêmio Adele de Oliveira 2017.

O Concurso Literário foi realizado pela Prefeitura de Ceará-Mirim no mês de julho passado por ocasião da Semana de Emancipação Política do Município, e reuniu trabalhos de candidatos e candidatas de diversas escolas públicas.

A jovem, representante da Escola Estadual Professor Otto de Brito Guerra, obteve o primeiro lugar com a poesia “Flor do Deserto”.

Na última terça-feira 08/08, ela compareceu à Câmara Municipal, para receber Moção de Congratulação concedida pela vereadora Ângela Aquino-PTC.

Emocionada, Maria Edilânea agradeceu à vereadora Ângela pela Moção, bem como à Câmara de vereadores pela concessão.

“Jamais poderia imaginar que na minha primeira participação no prêmio pudesse ganhar essa primeira colocação. Sou grata à Deus pela conquista, aos meus incentivadores e à Câmara por esta Moção, especialmente a vereadora Ângela”, agradece a estudante.

A vereadora Ângela Aquino destaca a importância da conquista da aluna, classificando-a como defensora dos valores culturais de Ceará-Mirim, por não temer expressar em palavras e ações os seus sentimentos.

“Quero parabenizar a estudante Maria Edilânea pela brilhante participação no Prêmio Adele de Oliveira, e dizer que ela é merecedora desta Moção num momento em que faz emergir e ressuscitar a celebração lítero-cultural do nosso povo”, ressalta a vereadora Ângela Aquino.

Deus não se atrasa, a gente é que não sabe esperar!