PODER LEGISLATIVO

por cmm — publicado 27/12/2019 10h55, última modificação 08/04/2020 09h56
ATO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE CEARÁ-MIRIM PRORROGA POR MAIS 15 DIAS ATIVIDADES DO PODER LEGISLATIVO POR CAUSA DO AVANÇO DO CORONAVÍRUS

Pensando em evitar a proliferação do novo coronavírus no município, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ceará-Mirim baixou novo Ato (nº 004 de 7 de abril de 2020), nesta terça-feira 07/04, que prorroga por mais 15 dias, contados a partir desta quarta-feira 08/04, as atividades legislativas e administrativas do Poder Legislativo.
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Ronaldo Venâncio, a decisão se dá em função das medidas temporárias de prevenção e controle para enfrentamento da Covid-19.
A decisão de manter as atividades suspensas por igual período ao Ato anterior (nº 003 de 23 de março de 2020), leva em consideração a confirmação dos primeiros casos de infecção pelo novo coronavírus no município de Ceará-Mirim, bem como, a elevação de novos casos suspeitos no Estado do Rio Grande do Norte.
“Estamos agindo no momento certo, e a população entende a importância de se ficar em casa para evitar a proliferação da doença em nosso município”, destaca o presidente da Câmara, Ronaldo Venâncio.
Também considerando a declaração de pandemia da Covid-19 pela Organização Mundial da Saúde-OMS, e a situação de emergência em saúde pública, reconhecida pelo Governo do Estado, a Câmara Municipal de Ceará-Mirim segue acompanhando as orientações do Decreto Estadual nº 29.583.
“Entendemos que esta é a hora da gente restringir as atividades e atendimento ao público, como forma de prevenção do contágio da doença dentro da nossa cidade. Por esse motivo que estamos atendendo as recomendações dos órgãos competentes para a prevenção ao novo vírus”, destaca Ronaldo.
Vale ressaltar ainda que, as pessoas precisam se conscientizar dos cuidados e precauções que devem continuar sendo tomadas, que são:
Evitar estar em aglomerações; higienizar as mãos e objetos tocados, com álcool em gel; quando tossir ou espirrar não usar as mãos ao rosto, e sim, a parte interna do cotovelo; usar máscara caso apresente sintomas; e evitar sair de casa.
Câmara Municipal de Ceará-Mirim na luta contra o Coronavírus
Cordialmente,
Deus fará sempre o melhor por você!