EXIGINDO RESPEITO

por Marcilio Bartolomeu Silva e Souza publicado 01/04/2017 18h21, última modificação 01/04/2017 18h21
VEREADOR IRMÃO CARLOS-SD REPUDIA ATITUDE DESRESPEITOSA DO PREFEITO MARCONI BARRETO

O vereador Irmão Carlos-SD, democraticamente eleito para ocupar uma cadeira do parlamento municipal, repudia com veemência a atitude desrespeitosa e descabida do prefeito de Ceará-Mirim Marconi Barreto-PSDB.

Durante Sessão Itinerante da Câmara Municipal na tarde/noite desta sexta-feira 31 de março, no bairro Nova Conquista, o vereador usou o horário do uso da tribuna para se defender das duras críticas e acusações à Casa Legislativa feitas pelo prefeito de Ceará-Mirim e proprietário das organizações Globo, no município, Marconi Barreto.

Depois de ter sofrido derrota na Câmara com a derrubada de um veto do Poder Executivo, por 14 votos contrários e uma ausência, o prefeito Marconi Barreto, utilizou os microfones de uma emissora de rádio da cidade para classificar o Poder Legislativo Municipal de “nazista, fascista, incompetente e mal caráter”, com o intuito claro e simplesmente de jogar o povo contra a Casa de Leis.

“Mas essa Legislatura que aqui está não vai se dobrar diante de capricho de governo nenhum, de forma nenhuma, porque nós fomos eleitos para defender o povo de Ceará-Mirim”, disse o vereador Irmão Carlos, lembrando que não foi eleito para viver de cabeça baixa, dizendo sim senhor, tendo medo ou receio do enfrentamento.

O parlamentar fez questão de dizer que continuará de cabeça erguida, fazendo aquilo que o povo lhe conferiu, que é representar o voto da população.

“Lutarei com unhas e dentes para manter o meu direito, dando mas também exigindo respeito igualitário desse prefeito que ai está”, frisa o Irmão.

Em seu discurso, o parlamentar também fez questão de lembrar que o papel do vereador é fiscalizar o governo, criar leis e aprovar os projetos que venham beneficiar a população cearamirinense.

“Essa Casa não vai se furtar disso, de forma nenhuma. Ela está atenta às necessidades da população”, destacou o parlamentar.

Desta forma, o vereador Irmão Carlos sentiu-se na obrigação de exigir respeito do prefeito Marconi Barreto ao Poder Legislativo, sobretudo para que não paire dúvidas sobre a garantia do direito da atuação parlamentar dos edis.

Por fim, o vereador do Solidariedade, reafirmou o repúdio a atitude desrespeitosa e descabida do prefeito Marconi Barreto em relação a Câmara Municipal, esperando que tal fato não mais se repita.

 

Câmara Municipal de Ceará-Mirim

Assessoria de Comunicação Social

Jorge Moreira – (84) 99139-7320

Jorgemoreira2008@hotmail.com

www.cearamirim.rn.leg.br