EM DEFESA DA EDUCAÇÃO

por cmm — publicado 17/05/2017 23h07, última modificação 17/05/2017 23h07
PROJETO DE LEI DA VEREADORA ÂNGELA AQUINO PROPÕE MUDANÇA NA JORNADA DE TRABALHO DE SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

Um Projeto de Lei nº 27/2017, de autoria da vereadora Ângela Aquino-PTC propõe mudança na jornada de trabalho de servidores públicos municipais lotados na Secretaria Municipal de Educação como: pessoal de apoio, merendeiros, ASGs, porteiros e auxiliares administrativos.

De acordo com o Projeto, a jornada voltaria às seis horas corridas – 30 semanais, e não mais às oito horas determinadas pelo prefeito Marconi Barreto-PSDB no início do ano letivo de 2017.

A proposta do prefeito tem causado uma forte queda de braço entre o atual gestor do município e o sindicato da categoria que tem encontrado dificuldades de dialogar com a gestão.

A matéria, que trata da redução da jornada de trabalho dos servidores supra-citados, foi lida durante a sessão ordinária da Casa Legislativa desta terça-feira 16 de maio.

A expectativa agora, é quanto ao envio do Projeto para as Comissões Permanentes da Casa, para tramitação e deliberações legais aos olhos do Regimento Interno.

Autora do Projeto, a vereadora Ângela Aquino, lembrou do compromisso dos demais vereadores em votar pelo Projeto em defesa do servidor.

“Independente de sermos situação ou oposição, nós estamos aqui pra fazer valer e aprovar leis que favoreçam o povo. E sobre esse projeto, na época, os vereadores se comprometeram em votar a favor do servidor, porque a gente entende que estamos aqui pra defender o povo. Então vamos votar no projeto que vai favorecer ao servidor, porque é só isso que eles estão querendo”, disse a vereadora.

A parlamentar também lembrou que o projeto não vai prejudicar a produtividade, que sempre vai existir independentemente de seis ou oito horas de jornada.

“Isso que a gente tá defendendo junto aos demais colegas vereadores e vereadoras é a aprovação do projeto, para que o servidor trabalhe as seis horas como sempre trabalhou, e as 30 horas, para que não exista mais essa situação de desconforto que está acontecendo na vida de vocês. Estou aqui para lutar com os demais vereadores para que a gente possa aprovar o projeto, e podem contar com o meu apoio”, finalizou a vereadora Ângela Aquino, se referindo aos servidores da educação presentes à galeria da Casa.

CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL