EM ATENÇÃO À SAÚDE

por cmm — publicado 03/05/2017 21h10, última modificação 03/05/2017 21h14
CONSTRUÇÃO DE UM POSTO DE SAÚDE PARA O COMPLEXO MINHA CASA MINHA VIDA JÁ É OBJETO DE INDICAÇÃO DA VEREADORA ÂNGELA AQUINO-PTC APROVADA NA CÂMARA MUNICIPAL DESDE FEVEREIRO PASSADO

Ao contrário do que a atual gestão municipal tem propagado de que a saúde pública em Ceará-Mirim está funcionando satisfatoriamente, diversas reclamações por parte da população vêm ocorrendo diariamente nas redes sociais, principalmente no que diz respeito ao atendimento do Hospital Municipal Percílio Alves de Oliveira.

E esta semana, em uma emissora de rádio local, moradores do complexo Minha Casa, Minha Vida, cobraram da Prefeitura de Ceará-Mirim a construção de uma unidade de saúde para atender a demanda daquela comunidade, que necessita desse serviço e precisa se deslocar até à Unidade Básica de Saúde do bairro Nova Descoberta.

A vereadora Ângela Aquino-PTC, sensível a essa situação porque passa os moradores daquele bairro, apresentou indicação no Plenário da Câmara Municipal, em 07 de feveiro deste ano 2017, solicitando da Prefeitura de Ceará-Mirim a construção de um Posto de Saúde para os moradores daquela comunidade, denominada de Nova Ceará-Mirim.

Naquela ocasião, ela solicitou que fossem oficiados do assunto, o senhor prefeito Marconi Barreto e as secretarias de Saúde e de Infraestrutura, Urbanismo e Obras.

Em sua justificativa, a parlamentar destaca que o complexo Minha Casa, Minha Vida, composto por 1.112 unidades habitacionais comporta em seu entorno outras comunidades, acumulando um contingente muito grande de moradores que necessitam de pelo menos atendimento básico de saúde mais perto de suas casas.

Hoje, os moradores daquele complexo, do Assentamento Espírito Santo e outras comunidades adjacentes, para terem acesso a esse tipo de serviço de saúde precisam se deslocar, muitas vezes a pé, para a Unidade Básica de Saúde-UBS do bairro Nova Descoberta.

Jorge Moreira – (84) 99139-7320

jorgemoreira2008@hotmail.com