EDUCAÇÃO: UM CAOS QUE NÃO TEM FIM

por cmm — publicado 26/03/2018 07h58, última modificação 26/03/2018 07h58
CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA NESTA QUINTA-FEIRA 22/03 PARA DISCUTIR SITUAÇÃO CAÓTICA DA EDUCAÇÃO

Com o objetivo de discutir melhorias e defender o direito de crianças, adolescentes e jovens à uma educação de qualidade, sem restringir os direitos conquistados pelos professores, a Câmara Municipal de Ceará-Mirim realiza nesta quinta-feira 22/03, audiência pública para debater a situação de caos total em que se encontra a educação do município.

A propositura da audiência, em caráter de urgência, é de autoria coletiva dos vereadores: Jácio Praxedes-DEM, Ângela Aquino-PTC, Marcílio Júnior-PSB e Renata Martins-PTC.

Falta de material de expediente, salas de aula inadequadas e sem condicionadores de ar, falta de merenda escolar frequentemente, alunos sem fardamento adequado, transporte escolar que vive quebrando, estrutura física dos estabelecimentos de ensino se desmoronando por falta de manutenção e reforma, etc.

Estes são apenas alguns dos problemas enfrentados pela educação do município de Ceará-Mirim.

Diante de tal situação de abandono e de afronta aos direitos educacionais, a Câmara Municipal de Ceará-Mirim, aprovou por unanimidade de votos o requerimento dos parlamentares supramencionados, para realização da audiência com o objetivo de debater com as autoridades do município e a comunidade escolar a situação de caos em que se encontra a educação em Ceará-Mirim.

Outro fato preocupante, inclusive já denunciado pelo SINTE/RN, é que, trabalhadores da área da limpeza não recebem insalubridade e trabalham sem material adequado.

Além disso, o prefeito Marconi Barreto quer aumentar a jornada de trabalho em mais duas horas, os salários são baixos, trabalhadores que moram distantes não recebem auxílio transporte e os servidores não possuem Plano de Carreira.

Entre os convidados a participarem da audiência pública estão:

O prefeito Marconi Barreto, a secretária de educação Cleoneide Maria Maciel, SINTE/RN, gestores escolares, 5ª DIREC, juiz da Comarca local, a população em geral, entre outros.