EDUCAÇÃO:PROBLEMAS SEM FIM

por cmm — publicado 28/03/2019 08h14, última modificação 28/03/2019 08h14
VEREADOR JÁCIO PRAXEDES VOLTA A COBRAR SOLUÇÕES PARA DESCASO COM A EDUCAÇÃO EM CEARÁ-MIRIM

Durante discurso na tribuna da Câmara, na sessão ordinária desta terça-feira 26/03, o vereador Jácio Praxedes-DEM, disse que não é mais aceitável está se vendo a situação em que se encontra a situação da educação do município, que até hoje ainda não mostrou para que veio.

“Já entramos no terceiro ano do governo do prefeito Marconi Barreto e a educação até agora não mostrou para que veio. Novamente os problemas das escolas e das creches do município sem cuidadores e sem auxiliares de salas de aula”, discursou o parlamentar.

Em função de tal situação, o vereador apresentou Indicação nº 280/2019 solicitando da Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o retorno ou a contratação dos cuidadores e auxiliares de salas de aula para as escolas e creches da rede municipal de ensino.

“Como danado vai começar as aulas sem esses profissionais? São essas coisas que infelizmente a gente vem cobrando por meio de indicações, requerimentos, através da tribuna, falando, reclamando, mas até agora a gente não vê nenhuma sensibilidade por parte de quem faz a educação de Ceará-Mirim”, disse o vereador.

Jácio Praxedes alega que não vê a secretária ir à Casa Legislativa, muito menos enviar resposta à um requerimento, sequer, já foi por várias vezes à secretaria e não encontra a gestora.

“É inadmissível está se iniciando mais um ano letivo, depois do carnaval, quando o país começa a andar, e não se vê chegar o cuidador nem o auxiliar de sala. E a gente tá aqui como vereador vendo a população reclamar, porque toda vez que você encontra um pai de aluno a reclamação é geral”, comenta o edil.

O vereador explica ainda, que pedidos já foram feitos a secretária de educação, a quem faz educação no município, mas até agora falta sensibilidade para solucionar o problema.

“Fica chato a gente vir pra tribuna e tá falando tudo isso, porque a gente gostaria de ver Ceará-Mirim com uma educação de qualidade, com toda infraestrutura das escolas adequada e onde o Ideb fosse pelo menos mais satisfatório, mas infelizmente a gente tá vendo que é um retrocesso. Então, isso não pode acontecer, e nós como representantes do povo temos que reclamar e pedir que se faça alguma coisa, pelo menos que se amenize”, frisa o parlamentar.

Jácio destacou também que não é mais aceitável desculpas, porque todo ano os problemas se repetem: merenda, transporte, cuidadores, auxiliares, etc...

Aparteado por outros colegas vereadores sobre as cobranças feitas por ele, Jácio informou que as reclamações parecem até nem incomodar os gestores, e foi mais enfático ainda:

“Estou aqui mais uma vez na tribuna desta Casa, falando em educação, e mais uma vez pedindo sensibilidade a secretária Cleoneide, a quem faz a educação de Ceará-Mirim, ao prefeito Marconi Barreto, que olhe, que dê prioridade a educação, que é a base de tudo. Vou pedir aqui como se pede a Deus, que olhem para a educação de Ceará-Mirim, porque o descaso é total”, finaliza o vereador Jácio Praxedes.

OUTRAS INDICAÇÕES DO VEREADOR JÁCIO PRAXEDES

Nº 284/2019 – Solicita terraplenagem na Av. Casa Grande com a rua da Senzala no bairro Novo Horizonte.

Nº 285/2019 – Solicitando um redutor de velocidade na Av. Luiz Lopes Varela em frente a Academia de Danças e uma faixa de pedestre na mesma avenida ao lado do Mercadinho Saboroso.

Nº286/2019 – Solicita terraplenagem nas imediações da BR-406 com a Av. Orione Barreto no bairro Planalto.

Nº 287/2019 – Solicita terraplenagem na rua João Paulo II até o complexo Minha Casa, Minha Vida.

Nº 288/2019 – Solicita reposição de lâmpadas em todos os postes da comunidade Umburana.

Nº 289/2019 – Solicita a reposição de lâmpadas em todas as ruas da comunidade de Capela.

Deus fará sempre o melhor por você!