EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

por cmm — publicado 19/04/2017 20h55, última modificação 19/04/2017 21h01
VEREADOR CARLOS RAMALHO-PSD SOLICITA REDUTORES DE VELOCIDADE EM FRENTE A ESTABELECIMENTO DE ENSINO E DO SAAE

O risco para a segurança de alunos e pais de alunos em frente a estabelecimentos de ensino e outros locais de trânsito intenso, tem sido uma das preocupações do vereador Carlos Ramalho-PSD.

Durante a realização da sessão ordinária da Câmara Municipal na última terça-feira 18/04, o edil apresentou indicação solicitando da Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Obras, bem como, a Coordenadoria Municipal de Trânsito, que fosse implantado redutores de velocidade nas proximidades no Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica “Ruy Antunes Pereira” localizado no bairro Planalto, como também em frente ao Serviço Autônomo de Água e Esgotos-SAAE, no centro de Ceará-Mirim.

O vereador justifica que em ambos os locais, o trânsito se apresenta de forma intensa, gerando transtornos e acidentes, e com essas melhorias, além do trânsito fluir com mais tranquilidade, com uma sinalização adequada, vai auxiliar e evitar acidentes, deixando pedestres e condutores mais seguros.

“A sinalização com faixa de pedestres ou redutores de velocidade minimiza consideravelmente a possibilidade de ocorrência de atropelamentos, pois alerta os motoristas da necessidade deles reduzirem seus veículos, ao vê-la, pois sabem que o local é utilizado com frequência pelos pedestres para efetuar a travessia da via pública”, comenta o vereador e vice-presidente da Casa Legislativa.

Na mesma sessão, o parlamentar aprovou outra indicação, solicitando da Secretaria Municipal de Tributação, ficha imobiliária do imóvel localizado no Loteamento Otávio Praxedes, onde está edificado o Estádio de Futebol Barretão, constando o dimensionamento da área total, incluindo o estacionamento, bem como, que sejam informados os valores pagos a título de IPTU entre os anos de 2012 a 2017.

Além disso, através de Requerimento nº 133/2017, o vereador Carlos Ramalho, está solicitando a direção do Serviço Autônomo de Água e Esgotos-SAAE, a relação ou tabela com as tarifas cobradas pelos serviços prestados pela autarquia, como por exemplo, o esgotamento de fossas, entre outros.

CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL