EDUCAÇÃO EM PAUTA

por cmm — publicado 28/03/2019 16h01, última modificação 28/03/2019 16h01
VEREADOR E PRESIDENTE DA CÂMARA DE CEARÁ-MIRIM, RONALDO VENÂNCIO SOLICITA REFORMA PARA A ESCOLA MUNICIPAL VIRGÍLIO LUIZ NA COMUNIDADE RURAL DE MATAS

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, Ronaldo Venâncio-PV, apresentou Indicação ao Executivo Municipal, na qual solicita da atual administração, uma ampla reforma na Escola Municipal Virgílio Luiz na comunidade rural de Matas.

Recentemente, atendendo a convite da comunidade, Ronaldo e sua equipe estiveram no estabelecimento de ensino fundamental, para averiguar a situação da instituição.

A estrutura física da escola está altamente precarizada: banheiros inadequados do ponto de vista higiênico e sanitário, infiltrações, não tem rampas de acessibilidade para alunos portadores de deficiências e cuidados especiais, e o mais grave, a caixa d’água externa, o que aumenta os riscos de ser atacada por pessoas de más intenções.

Esse é o triste retrato da escola que atende às crianças e adolescentes de Matas e região adjacente, nos ensinos infantil e fundamental.

“O pior dessa situação é que em outras ocasiões, a Casa Legislativa já havia solicitado providências ao Executivo, através de Requerimentos, Indicações e até mesmo audiência pública, e, para mais um ano letivo nada foi feito e a situação dos alunos pode ficar mais inapropriada. Como educar num ambiente desses?”, questiona o presidente Ronaldo Venâncio.

O parlamentar voltou a encaminhar Indicação ao Executivo, solicitando que seja feito um estudo de viabilidade para a reforma completa da escola. “A situação é de dar tristeza em qualquer um que veja a situação. A reforma deve ser urgente para que se possa vir a oferecer condições adequadas de atendimento aos alunos”, justifica o presidente da Câmara, Ronaldo Venâncio.

Confiante na atenção que será dada ao problema, o presidente Ronaldo Venâncio, destacou a responsabilidade dos entes públicos. “Essa responsabilidade é de todos nós”, disse.

OUTRAS INDICAÇÕES DO PRESIDENTE RONALDO VENÂNCIO

INDICAÇÃO Nº 272/2019 – Solicita da Prefeitura de Ceará-Mirim a construção de um campo de futebol de areia na comunidade rural de Matas.

INDICAÇÃO Nº 273/2019 – Solicita pavimentação da rua principal da comunidade rural de Matas, extensiva até o distrito de Mineiros.

INDICAÇÃO Nº 275/2019 – Solicita o serviço de drenagem e construção de bueira para o escoamento das águas pluviais em frente a Escola Virgílio Luiz em Matas.

INDICAÇÃO Nº 276/2019 – Solicita reposição de lâmpadas em toda a comunidade rural de Matas.

INDICAÇÃO Nº 277/2019 – Solicita o serviço de terraplenagem e colocação de metralhas nos pontos mais críticos nas comunidades rurais de Matas e Pedregulho.

Deus fará sempre o melhor por você!