EDUCAÇÃO EM PAUTA – 03

por cmm — publicado 28/02/2018 08h25, última modificação 28/02/2018 08h26
VEREADOR JÁCIO PRAXEDES-DEM DIZ QUE A EDUCAÇÃO EM CEARÁ-MIRIM VAI DE MAL A PIOR

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Ceará-Mirim nesta terça-feira 27/02, alguns edis usaram a tribuna da Casa para tornar público, mais uma vez, os problemas existentes na educação do município.

Além de Marcílio Dantas-PSB, Ângela Aquino e Renata Martins, ambas do PTC, outro vereador que relatou descasos com a educação foi Jácio Praxedes-DEM.

Preocupado com a situação, o parlamentar alertou que o caos na educação não é de agora, são problemas que vêm se arrastando desde o ano de 2017, e que os próprios vereadores e a população cearamirinense não vêem a educação melhorar.

“Começa 2018 com os mesmos problemas de 2017, então, é falta de gestão. O governo não está tendo a sensibilidade de investir mais e melhor na educação. Educação do nosso município que vai de mal a pior”, alerta o vereador.

O parlamentar também recorda, que as reformas nas escolas só foram iniciadas porque um grupo de vereadores, no ano passado, foi aos estabelecimentos de ensino, fiscalizaram, fizeram levantamento, realizaram audiência pública para mostrar a realidade das escolas e da educação de Ceará-Mirim.

“Algumas escolas foram reformadas e outras não. A gente está inventando isso? Não, esta é a situação. Então a gente está clamando a quem de fato faz a educação de Ceará-Mirim, o prefeito, a secretária de educação, para que se der uma prioridade, e vejam se conseguem pelo menos amenizar, uma vez que nem isso estão fazendo mais” frisou o parlamentar.

Para Jácio, chega de promessas, porque todos estão vendo que a educação de Ceará-Mirim, vai de mal a pior.

“A gente não quer mais isso. A gente quer que mostre ações que realmente venham a melhorar a situação do povo de Ceará-Mirim, porque de conversa a gente já tá cheio”, disse Jácio.

O vereador encerrou sua fala durante o uso da tribuna, pedindo sensibilidade do governo com a educação de Ceará-Mirim, porque do jeito que está não pode mais continuar.