EDUCAÇÃO EM PAUTA – 02

por cmm — publicado 28/02/2018 08h20, última modificação 28/02/2018 08h20
EDUCAÇÃO: VEREADORA ÂNGELA AQUINO REBATE CRÍTICAS E DIZ QUE GESTÃO ANTERIOR FOI MAIS COMPETENTE QUE A ATUAL

Em relação a educação eu ainda acredito que a gestão passada foi muito mais competente do que a administração atual.

A opinião é da vereadora Ângela Aquino-PTC, em resposta às críticas e ataques que tem recebido quando de sua atuação à frente da Secretaria Municipal de Educação de Ceará-Mirim.

A parlamentar usou a tribuna da Casa Legislativa para discursar, durante a sessão ordinária desta terça-feira 27 de fevereiro.

Segundo ela, a gestão anterior administrou com quase nenhum recurso, isto é, recursos limitados, coisa que hoje não é o caso de Ceará-Mirim, quando se anuncia que, o que se tem é recursos sobrando.

A vereadora destaca também que a gestão passada, da qual participou como secretária de educação pelo período de pouco mais de sete anos, tem méritos sim, pelo que fez com os poucos recursos que tinha.

Ângela também lembra que as escolas que a atual gestão está anunciando a construção, foram conquistas da gestão passada, junto ao Governo Federal.

“Então, a gente não pode está falando de uma coisa que a gente sabe, que com pouco dinheiro a gente faz o que pode. A gestão fez o que realmente pôde fazer, inclusive enquanto estive secretária fiz até o quanto pude fazer, como eu acredito que o governo também”, disse a vereadora.

Em relação a situação porque passa a educação do município, a vereadora Ângela Aquino, disse que Ceará-Mirim não precisa de tanta tecnologia, mas sim, que as escolas estejam funcionando bem, que tenha funcionários, merenda escolar, e condições para que os servidores possam realizar um bom trabalho.

Durante a sua fala, a vereadora também fez menção aos índices do IDEB, também criticado no período de sua gestão enquanto secretária de educação.

“Em relação ao IDEB, na verdade nós estamos esperando o resultado de 2017. Se for melhor do que o resultado da gestão passada eu estou aqui para parabenizar, mas eu não acredito”, disse a edil.

Ângela explicou ainda, que o IDEB de Ceará-Mirim nunca avançou bem no Ensino Fundamental Dois, isso é público e notório, mas no Fundamental Um foi um dos melhores IDEBs do Rio Grande do Norte.

“Então, pra se administrar uma prefeitura, ou qualquer outro empreendimento, até mesmo um secretário, para administrar junto com o prefeito, ele precisa de recursos, e o bom dessa gestão é que recursos não faltam, então por que está faltando tudo isso? Alguém está errado ai, porque, se tem dinheiro, por que não fazer a coisa funcionar e da melhor qualidade? Quando a gente está numa função quer fazer melhor do que o outro fez, e com dinheiro, claro que a gente faz muito mais, é só querer, agora, se não está fazendo é porque não quer”, finalizou a vereadora Ângela Aquino.