EDUCAÇÃO EM PAUTA

por cmm — publicado 21/02/2019 09h07, última modificação 21/02/2019 09h07
VEREADOR JÁCIO PRAXEDES APROVA REQUERIMENTO NA CÂMARA, QUE COBRA DO EXECUTIVO MUNICIPAL GESTÃO DEMOCRÁTICA NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

A comunidade escolar da rede de ensino de Ceará-Mirim poderá dar um importante passo para a implantação da Gestão Democrática nas escolas do município.

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim, durante sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira 19/02, aprovou requerimento nº 028/2019, de autoria do vereador Jácio Praxedes-DEM, que solicita da atual gestão municipal, o envio à Casa Legislativa de um Projeto de Lei criando a Gestão Democrática nas escolas do município.

Para o edil, a escolha dos gestores das escolas, através do voto direto pelos segmentos de pais, alunos, professores e demais funcionários dos estabelecimentos é uma demanda antiga da categoria e está em consonância com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional-LDB.

O assunto, já foi tema de discussões anteriores na Casa Legislativa e tem sido cobrado, permanentemente, pelo SINTE/RN Regional de Ceará-Mirim.

“A gestão democrática nas escolas de Ceará-Mirim é uma necessidade real, objetiva e urgente. Pois, a escola é o espaço que converge uma série de demandas em que seus membros e a comunidade precisam tratar. Além disso, a gestão democrática compartilha responsabilidades na construção dos destinos da escola”, justifica o vereador Jácio Praxedes.

Deus fará sempre o melhor por você!