EDUCAÇÃO EM PAUTA

por cmm — publicado 21/08/2017 21h56, última modificação 21/08/2017 21h56
EDUCAÇÃO SERÁ TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA PELA CÂMARA MUNICIPAL PARA DISCUTIR SITUAÇÃO CAÓTICA

Na próxima terça-feira 22/08, a partir das 15h30, uma audiência pública na Câmara Municipal de Ceará-Mirim irá discutir a situação caótica por que passa a educação do município.

A audiência, é uma proposta coletiva, subscrita por todos os parlamentares, e terá como principal ponto de discussão a falta de atenção e prioridade por parte da atual administração municipal para com a educação, que tem causado uma série de problemas prejudicando diretamente alunos, professores e funcionários, bem como o cumprimento do ano letivo 2017.

O encontro, busca discutir e encontrar caminhos para a solução dos problemas que afetam toda a educação básica do município, bem como, alertar a população, pais de alunos e a sociedade sobre a situação em que se encontra a educação do município.

Desde o início do ano letivo, que a rede municipal de ensino vem enfrentando uma situação de caos que passa por inúmeros problemas:

Falta de professores em diversas disciplinas; falta de pessoal de apoio; falta de material de expediente e de limpeza; professores que assumiram a sala de aula somente agora no mês de agosto prejudicando de forma direta o ensino/aprendizado; insatisfação de servidores; enfim, são vários os problemas existentes que afetam diretamente a rede de ensino municipal.

É inadmissível, por exemplo, que o programa “Novo Mais Educação” esteja funcionando de forma precária e inadequada, não cumprindo com o que preconiza o Ministério da Educação, uma vez que o município tem recebido desde o mês de abril passado, os recursos destinados pelo FNDE por meio do “Programa Nacional de Alimentação Escolar”, do Ministério da Educação.

Entre os convidados para a audiência pública, está a Secretária Municipal de Educação, Cleoneide Maria Maciel da Silveira, para prestar esclarecimentos referentes aos problemas que vêm prejudicando a educação do município.

Para a vereadora Ângela Aquino-PTC, integrante da Comissão de Saúde, Educação e Assistência Social da Câmara, esse será o momento da população fazer suas reclamações e reivindicações diretamente a secretária de educação, bem como, a outras pessoas responsáveis pela educação do município que também deverão comparecer ao debate.

Deus não se atrasa, a gente é que não sabe esperar!