EDUCAÇÃO COM QUALIDADE

por cmm — publicado 12/12/2018 16h52, última modificação 12/12/2018 16h52
VEREADOR MARCOS FARIAS FAZ PEDIDO POR CRECHE E ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL PARA O BAIRRO PLANALTO

Em busca de melhorias para a educação municipal, o vereador Marcos Farias-PHS, apresentou Indicação ao Poder Executivo Municipal, durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira 04/12, onde solicita da atual administração a construção de uma creche de tempo integral e uma escola de ensino fundamental para o bairro Planalto.

A indicação nº 646/2018 foi aprovada pela unanimidade dos demais colegas parlamentares, e que agora será endereçada ao prefeito Marconi Barreto-PHS, bem como à Secretaria Municipal de Educação.

Para Marcos Farias, o atendimento da creche em tempo integral irá beneficiar diversas famílias da comunidade que necessitam, já que o Planalto é um bairro carente desse serviço.

Marcos Farias defende uma demanda a ele apresentada por pais que necessitam do apoio de um Centro de Educação Infantil de tempo integral.

“São muitas mães com crianças pequenas que precisam de trabalhar para garantir o sustento da família e por vezes, não têm com quem deixar seus filhos no período oposto ao dos estudos”, frisa o vereador Marcos.

Segundo ele, esse é o principal argumento para que seja viável atender uma significativa demanda do bairro Planalto, bem como, de bairros adjacentes como Passa e Fica, e Barro Vermelho, por exemplo.

Confira outras indicações de Marcos Farias aprovadas na mesma sessão:

- 644/2018: Solicita manutenção de pavimentação no início da rua Luiz de Júlia no bairro Planalto.

- 645/2018: Manutenção de pavimentação da rua Crézio Torres, também no bairro Planalto.

- 647/2018: Solicita a construção de um redutor de velocidade nas proximidades do Bar do Paulista no bairro Planalto.