por cmm — publicado 20/04/2017 21h14, última modificação 20/04/2017 21h14
VEREADORA ÂNGELA AQUINO-PTC DESTACA COMPETÊNCIA DO NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CEARÁ-MIRIM

O cearamirinense Francisco Votorino Andrade Júnior, assumiu na última terça-feira 18/04 o comando da Secretaria Municipal de Educação, em substituição ao então titular da pasta, Carlos Eduardo de Macedo, que foi exonerado do cargo de secretário pelo prefeito Marconi Barreto-PSDB.

Para a vereadora Ângela Aquino-PTC, que esteve secretária de educação do município pelo período de sete anos e três meses, a área da educação vivia até então, uma situação atípica, em função principalmente, do desconhecimento do secretário exonerado que deixou de fora da equipe os melhores técnicos e profissionais da área.

Como exemplo, a parlamentar citou a coordenadora pedagógica Cristina Silva Sobral, que hoje atua na Secretaria Estadual de Educação, e o próprio Vitorino Júnior que estava atuando no município de Taipu, mas que hoje está na titularidade da pasta.

“Hoje eu quero parabenizar o prefeito pelo reconhecimento que ele teve de nomear um secretário que tem competência, conhecimento de causa, é de Ceará-Mirim, conhece a realidade da educação, tendo sido portanto um gesto nobre de convidar Júnior para ser o secretário de educação”, pontua a vereadora Ângela.

Para a parlamentar, a educação estava vivendo um momento de retrocesso, no qual o prefeito ou tomaria uma posição ou a tendência era piorar.

“Júnior é uma pessoa realmente competente, técnico, mas que precisa ter as condições para que possa desenvolver o seu trabalho”, destaca.

A vereadora lembra que não basta a pessoa ser inteligente, saber qual o caminho a ser seguido agora, as medidas que terão que ser tomadas para que a educação volte a ser como era antes, é necessário existir as condições para isso.

“Claro que a gente sabe, que sempre se trabalha para melhorar, e quem entra tem a tendência e a obrigaçao de melhorar mais ainda, porque isso é um objetivo do ser humano, mas se não for dada as condições a ele, também não vai acontecer”, frisa a vereadora.

No entanto, Ângela lembra, que pelo perfil que ele tem, sabe que se for dada a condição, com certeza ele fará o diferencial.

“Estou torcendo para que dê certo, até porque sou cidadã cearamirinense, resido aqui há 33 anos, e também contribui para essa melhoria, na gestão passada. Sou professora do Estado e a gente espera que a educação melhore cada vez mais”, destaca.

Angela concluiu o seu discurso dizendo que Vitorino Júnior é um nome que realmente merece aplausos, é doutor em educação, e espera também que naquela cadeira ele faça o melhor que puder pela educação de Ceará-Mirim.

CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL