DIGA NÃO AO FUMO

por cmm — publicado 30/08/2017 07h44, última modificação 30/08/2017 07h44
VEREADORA JUMÁRIA MOTA PEDE O APOIO DA SOCIEDADE CEARAMIRINENSE NA LUTA CONTRA O TABAGISMO

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas-IBGE, as doenças causadas pelo cigarro são responsáveis por mais de seis milhões de mortes por ano em todo o mundo.

Segundo o estudo, uma em cada dez mortes de adultos está relacionada ao tabagismo, o que significa 14 mil mortes por dia ou, uma morte a cada seis segundos por doenças causadas pelo fumo.

Preocupada com a população de Ceará-Mirim, diante de tais números, e para tentar fazer com que essa estatística seja um pouco menos degradante, a vereadora Jumária Mota-PODEMOS, pede o apoio da sociedade cearamirinense no sentido de enfrentar a luta contra o tabagismo.

O pedido da parlamentar veio justamente nesta terça-feira 29/08, data na qual se comemora em todo o país o Dia Nacional de Combate ao Fumo.

“Precisamos combater o tabagismo com tratamento médico. É preciso realizar campanhas informativas nas escolas, no sentido de orientar crianças e jovens sobre os malefícios desse vício, e nesse contexto, peço também o apoio de todos os segmentos da sociedade cearamirinense no combate ao fumo”, conclama a vereadora Jumária Mota.

Dentro desse contexto, a vereadora chama a atenção dos fumantes que desejam abandonar o vício, bem como, às pessoas que têm interesse no assunto.

Jumária Mota, que também é profissional da área da saúde, alerta ainda a população que o cigarro além dos danos causados ao próprio usuário, também prejudica as pessoas que estão ao seu redor.

Deus não se atrasa, a gente é que não sabe esperar!