DIA DO VEREADOR

por Marcilio Bartolomeu Silva e Souza publicado 02/10/2023 14h13, última modificação 02/10/2023 14h13
HOJE É COMEMORADO O DIA DO VEREADOR

Hoje é comemorado o Dia do Vereador, data instituída através da Lei Federal nº 7.212, de 11 de julho de 1984. O Decreto de Lei definiu que a celebração seja no dia 1º de outubro pois, foi nesta data que Brasil D. Pedro I oficializou as normas que definem o cargo no Brasil.

O Vereador é o representante legítimo do povo, é o elo entre os munícipes e o governo. Sua função é identificar as demandas da população, propor e aprovar esses pedidos no legislativo municipal. Cabe aos parlamentares, ainda, fiscalizar se o Poder Executivo cumpre as leis vigentes e se faz corretamente a gestão do dinheiro público.

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim/RN é composta por 15 vereadores(as): Aline Corretora, Arnaldo de Muriú, Baia de Júmaria, Climério Silva, Irmão Eriberto, João dos Ônibus, Karina Freitas, Marcílio Junior, Marcone Barbosa, Marcos Farias, Nequinho, Professora Erineide, Paula de Morais, Renan Cruz e pelo presidente da casa, Kaio César Carneiro.

"Parabéns a todos os vereadores (a).O vereador possui um papel fundamental no município, Ele é o elo entre as autoridades e a comunidade, ele não tem hora para trabalhar. É o agente político mais próximo do povo", declarou Kaio.

Câmara de Vereadores de Ceará-Mirim, trabalhando pelo bem da nossa cidade.