DIA DO AGRICULTOR

por mbraga — publicado 30/07/2020 10h20, última modificação 30/07/2020 10h20
HOMENAGEM DA CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM

Graças ao Decreto de Lei nº 48.630, de 1960, assinado pelo presidente Juscelino Kubitschek, em comemoração aos 100 anos do Ministério da Agricultura, todos os anos, no dia 28 de julho, comemoramos o Dia do Agricultor.
A data, celebra a importância dos agricultores para o crescimento econômico do país e para a sociedade.
Além da produção de alimentos, as atividades desenvolvidas por este profissional geram matéria-prima para a fabricação de inúmeros produtos essenciais às comunidades.
Em Ceará-Mirim, o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Venâncio (PSDB), em nome de todos os que fazem o Poder Legislativo, destaca que, grande parte da produção agrícola do município vem dos agricultores familiares.
“Se não fosse todos vocês não estaríamos prestando esta homenagem. É muito importante reconhecer essa participação de vocês no desenvolvimento de nossa cidade”, disse Ronaldo.
Segundo o presidente da Câmara, a homenagem do Legislativo é o reconhecimento à importância dos agricultores para o desenvolvimento do município.
“O nosso município é essencialmente agrícola, e podemos chamar os nossos agricultores de guerreiros, sendo portanto, uma homenagem justa e merecida”, ressalta Ronaldo Venâncio.
Assim, neste 28 de julho, Dia do Agricultor, a Câmara Municipal de Ceará-Mirim, manifesta seu mais profundo reconhecimento e gratidão a esses homens e mulheres que fazem nascer no campo o sagrado pão que alimenta cada cidadão e cidadã do nosso país.
Aqueles que, dia após dia, cultivam suas terras produzindo empregos, riquezas e alimentos.
Feliz Dia do Agricultor!
Cordialmente,
Deus fará sempre o melhor por você!