DESENVOLVIMENTO PARA O CAMPO

por cmm — publicado 05/07/2019 15h36, última modificação 05/07/2019 15h36
VEREADOR JOÃO DOS ÔNIBUS PEDE INFORMAÇÕES SOBRE O FUNCIONAMENTO E COMPOSIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL

Um órgão permanente, de caráter consultivo, deliberativo e de assessoramento do Chefe do Poder Executivo Municipal, com o objetivo de levantar a problemática rural e propor soluções para o desenvolvimento rural de um município.

Assim, deve ser, basicamente, o funcionamento do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, que o vereador João dos Ônibus quer saber mais detalhadamente.

Durante sessão ordinária da Câmara de vereadores na tarde desta quinta-feira 04/07, o parlamentar apresentou Requerimento nº 153/19, no qual solicita da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca-SEAP, informações sobre a composição e funcionamento do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, no âmbito do município de Ceará-Mirim.

O parlamentar, que é um potencial defensor da Agricultura Familiar, entende que este órgão é imprescindível para o desenvolvimento rural de Ceará-Mirim, principalmente para discutir e sugerir assuntos relevantes para o setor agropecuário do município.

OUTRAS SOLICITAÇÕES DO VEREADOR JOÃO DOS ÔNIBUS

REQUERIMENTO Nº 147/19 – Solicitando às Secretarias Municipais de Educação e de Infraestrutura, Urbanismo e Obras, informações sobre as obras das escolas que estão paradas nas comunidades de Ponta do Mato e Riachão, bem como as dos Assentamentos Espírito Santo e Manibu.

REQUERIMENTO Nº 154/19 – Solicita informações sobre a construção do Mercado Popular, que tem o objetivo de organizar a feira livre do município.

REQUERIMENTO Nº 155/19 – Solicitando informações e justificativa sobre a abertura do abatedouro Municipal que seria dia 28/06/2018 mas que continua fechado.

INDICAÇÃO Nº 770/19 – Solicita limpeza da Praça dos Idosos e da área externa nas proximidades da Escola em Ponta do Mato.

INDICAÇÃO Nº 777/19 – Solicitando melhorias e reforma no posto dos Correios na comunidade de Primeira Lagoa.

INDICAÇÃO Nº 778/19 – Solicitando a construção de abrigos de passageiros nas comunidades rurais de Jacoca e Ponta do Mato.

Deus fará sempre o melhor por você!