DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL E TURÍSTICO

por cmm — publicado 25/03/2019 15h46, última modificação 25/03/2019 15h46
VEREADOR MARCOS FARIAS TEM ENCONTRO COM EQUIPE TÉCNICA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO RN PARA TRATAR DO POLO INDUSTRIAL E TURÍSTICO DE CEARÁ-MIRIM

O município de Ceará-Mirim detém potencial para se tornar um polo regional industrial e turístico pelas suas belezas naturais, belíssimas paisagens e pela importância histórica de vários pontos turísticos que encontram-se em todo o município.

Com essas qualidades, Ceará-Mirim pode atrair investimentos e incentivar a geração de emprego e renda para sua população, gerando desenvolvimento econômico para a região.

Com esse objetivo, o vereador Marcos Farias-PHS, acompanhado de sua esposa Glayce Farias e de seu assessor jurídico, Marcos Nicácio, participou nesta sexta-feira 22/03 de encontro com uma equipe técnica da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte.

O objetivo do encontro, de acordo com o parlamentar, foi para tratar de assuntos relacionados aos polos industrial e turístico de Ceará-Mirim.

O encontro foi com a presença de Téo Tomaz, coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, Ubiratan Bezerra, gestor de processos, além de Thaisa Soares, subcoordenadora de processos.

Temas como o polo industrial, a construção da imagem religiosa de Nossa Senhora da Conceição e a duplicação da BR-406 foram os principais assuntos tratados durante o encontro.

Segundo o vereador Marcos Farias, os técnicos ficaram satisfeitos e encantados com o potencial turístico de Ceará-Mirim, e se comprometeram a auxiliar, inclusive com estudos, no que for preciso para que o município se torne oficialmente um polo turístico no Estado.

Para Marcos Farias, apesar de a cidade ser bastante visitada durante o verão, ainda são poucas as ações coordenadas entre o Poder Público, a classe empresarial e a população para que as atividades turísticas sejam promovidas ao longo de todo o ano.

“Ceará-Mirim ainda não despertou para sua vocação turística, por isso, na minha opinião, temos que unir esforços para tentarmos sensibilizar todos os entes envolvidos neste setor, ou que tenham interface com as atividades turísticas, para que esta vocação seja trabalhada e possa movimentar nossa economia, gerar empregos e aumentar a arrecadação”, concluiu o vereador Marcos Farias.

Deus fará sempre o melhor por você!