DENÚNCIA

por cmm — publicado 19/05/2017 21h50, última modificação 19/05/2017 21h50
VEREADOR IRMÃO CARLOS-SD DENUNCIA QUE GUARDAS MUNICIPAIS ESTÃO RECEBENDO DIÁRIAS OU HORAS EXTRAS PARA PROTEGER PATRIMÔNIO DO PREFEITO MARCONI BARRETO

O prefeito de Ceará-Mirim, Marconi Barreto-PSDB, está pagando operacionalmente e por etapas à guardas municipais, que recebem diárias ou horas extras para guardar o patrimônio do Barretão.

A denúncia, foi feita pelo vereador Irmão Carlos-SD, durante uso da tribuna na Sessão Ordinária da Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira 18 de maio.

“Eles estão lá, ganhando dinheiro do município pra fazer esse tipo de coisa”, denuncia o edil.

Para Irmão Carlos, o que o prefeito deveria fazer era por em prática o Plano de Cargos, Carreira e Salários da categoria, que já foi inclusive aprovado pela Casa Legislativa e sancionado pelo Poder Executivo, mas que não vem sendo sumprido pela atual administração municipal.

Entre outros problemas denunciados pelo vereador Irmão Carlos é que, além dos guardas estarem arriscando a própria vida pelo fato de prestar o serviço desarmados, o ato é considerado pelo edil, abuso de poder por parte do prefeito tucano.

“Eu tive a informação que é desse jeito. Quatro guardas  municipais estão sendo pagos para ficar lá no comando. Quem entra e quem sai naquele complexo, na zona rural, é revistado, o que caracteriza-se até abuso de poder num momento em que a instituição deixa de prestar os serviços à populaçao necessitada”, argumenta o parlamentar.

Diante dos fatos, considerados de extrema gravidade, o vereador Irmão Carlos solicita à Mesa Diretora da Casa, que solicite por meio de ofício, do Poder Executivo e da própria Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania, as providências necessárias e urgentes.

 

CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Jorge Moreira – (84) 99139-7320

jorgemoreira2008@hotmail.com

www.cearamirim.rn.leg.br