DEMOCRACIA

por cmm — publicado 12/12/2018 17h26, última modificação 12/12/2018 17h26
ELEITOS PARA O PARLAMENTO JOVEM TOMAM POSSE NA CÂMARA DE CEARÁ-MIRIM

A juventude tomou conta do Plenário da Câmara Municipal de Ceará-Mirim na tarde desta segunda-feira 10 de dezembro.

Numa cerimônia que reuniu autoridades, parlamentares, pais, familiares e amigos, os 15 eleitos para o 1º Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Ceará-Mirim tomaram posse.

Ao som do Hino Nacional Brasileiro, foram abertos os trabalhos do Parlamento Jovem Municipal, uma iniciativa que oferece aos estudantes de Ceará-Mirim a possibilidade de vivenciar as funções e os trabalhos do Poder Legislativo.

Antes, também nas dependências da Casa, os 15 estudantes dos ensinos fundamental e profissionalizante do Centro Estadual de Educação Profissional de Ceará-Mirim-CEEP, eleitos para o projeto, foram diplomados para, em seguida serem empossados para exercer as atividades de vereadores.

No processo para escolha da Mesa Diretora, Kaio Leandro concorreu em chapa única e venceu. Ele foi eleito presidente e recebe a missão de conduzir os trabalhos do Parlamento Jovem pelo período de um ano, a duração do mandato.

E para auxiliar os trabalhos de Kaio foram eleitos: Israel Shalon (vice-presidente), Sabrina Melo (primeira secretária) e Ana Carolyna Rodrigues (segunda secretária).

O presidente da Câmara, vereador Ronaldo Venâncio-PV e autor da Resolução 02/2018 que criou o Parlamento Jovem, explicou que o projeto é fundamental para uma democracia participativa.

“É uma forma de incentivarmos a participação dos jovens na política e chamar a atenção deles para que se envolvam com os problemas do nosso município”, afirma Ronaldo.

A cerimônia foi um marco importante para o Legislativo cearamirinense, que realiza pela primeira vez um projeto como este, de grande relevância e alcance social.

“Estamos vivenciando um dos momentos mais importantes da história do nosso município. Com este projeto sendo posto em prática, queremos que os jovens compreendam a função do Poder Legislativo no meio em que vivemos, colaborando para o desenvolvimento da verdadeira cidadania nos aspectos políticos da sociedade”, ressalta o presidente Ronaldo.

Os alunos se mostraram bem envolvidos com o projeto e também estão ansiosos para a realização dos trabalhos.

Kaio Leandro, eleito presidente, discursou em nome dos demais colegas, agradeceu ao presidente Ronaldo Venâncio pela iniciativa e a oportunidade de representar a classe estudantil.

“Agradecemos por esta oportunidade de participar desse projeto tão especial, que tem muito a agregar não só a nós, jovens parlamentares, mas a cada um dos alunos que nos elegeram, as pessoas que estiveram percorrendo este caminho conosco e a cada um dos cearamirinenses que estão acompanhando o nosso trabalho”, destacou Kaio.

Como na posse convencional, os alunos foram diplomados, realizaram o juramento e assinaram o termo de posse.

Além do presidente da Casa, Ronaldo Venâncio, prestigiaram a posse do Paramento Jovem, os vereadores, Carlos Ramalho, Jácio Praxedes, Marcílio Júnior, Manoel (Nequinho) Vieira e Paula de Morais Nogueira, os ex-vereadores Franklin Marinho e Jumária Motta.



Jorge Moreira

Câmara Municipal de Ceará-Mirim

Assessoria de Comunicação Social

(84) 99139-7320 / 3274-3332 / 3274-4015 / 3274-4154

Jorgemoreira2008@hotmail.com

www.cearamirim.rn.leg.br

Deus não se atrasa, a gente é que não sabe esperar!