CURSO PREPARATÓRIO

por cmm — publicado 28/01/2021 16h28, última modificação 28/01/2021 16h28
CÂMARA PROMOVE CURSO PREPARATÓRIO PARA VEREADORES DA LEGISLATURA 2021-2024

Nesta sexta feira 29 de janeiro, as 10 da manhã os vereadores eleitos para a Legislatura 2021-2024 farão um curso preparatório promovido pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ceará Mirim. A realização do curso é uma determinação do Vereador Presidente da Casa Legislativa, Kaio César, para orientar os vereadores, em especial os novos eleitos, quanto ao funcionamento administrativo e todo o processo parlamentar, ficando aberto a todos os vereadores que queiram participar.

O curso abordará questões importantes para o bom desempenho da vereança, entendimento da tramitação de documentos e projetos e alinhamento com os trabalhos administrativos da Casa.

A abordagem específica do Poder Legislativo Municipal tratará de suas funções típicas e atípicas. Além das estruturas Legislativa e Administrativa da Casa, serão apresentadas aos vereadores as divisões e funcionamento das sessões (com foco nas ordinárias), as modalidades de proposições regimentais e sua tramitação tudo isso em uma simulação de Sessão Ordinária.