CONHECENDO NOVOS LUGARES

por cmm — publicado 30/11/2018 17h37, última modificação 30/11/2018 17h37
USUÁRIOS DO CAPS FAZEM VISITA À CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM E SÃO RECEBIDOS POR PARLAMENTARES

Dentre as atividades realizadas pela equipe de profissionais do Centro de Atenção Psicossocial-CAPS de Ceará-Mirim, com os pacientes/usuários, estão as atividades extras onde os mesmos podem sair um pouco da rotina, conhecendo novos lugares, participando de eventos e descobrindo novas histórias.

E nessas atividades extras, os usuários do CAPS trocam ideias e absorvem conhecimentos, o que possibilita ampliar as opções de lazer que vão além das atividades desempenhadas dentro da instituição.

Na manhã desta quinta-feira 29/11, um grupo de usuários do CAPS de Ceará-Mirim visitou à Câmara de vereadores onde foram recebidos por parlamentares, conheceram as dependências da Casa e puderam participar da simulação de uma sessão ordinária do Poder Legislativo.

Toda a ação foi coordenada pela assistente social lotada na instituição, e ex-vereadora Jumária Mota.

Eles se mostraram felizes com a oportunidade, e muito interessados em conhecer as ações desenvolvidas pela Casa Legislativa.

O presidente da Câmara, vereador Ronaldo Venâncio deu boas vindas aos visitantes, explicou como se dá o funcionamento do Poder e disse da satisfação de recebe-los na Casa que também é deles.

Participaram ainda do momento, os vereadores Marcos Farias, Carlos Ramalho, Jácio Praxedes e Manoel Vieira.

Ao final da visita, após a execução do Hino Nacional Brasileiro, os parlamentares se comprometeram em destinar uma Emenda Impositiva ao Orçamento Municipal de 2019 para aquisição de um veículo para a instituição.

Deus não se atrasa, a gente é que não sabe esperar!