COMO ESTÁ NOSSA CULTURA?

por cmm — publicado 05/04/2019 10h57, última modificação 05/04/2019 10h57
VEREADORA RENATA MARTINS SOLICITA INFORMAÇÕES SOBRE ATUAL SITUAÇÃO DA FUNDAÇÃO DE CULTURA NILO PEREIRA

Dar oportunidade aos artistas da terra para que eles possam mostrar seus talentos e divulgar seus trabalhos.

Pelo menos este papel deveria está sendo desenvolvido pela Fundação de Cultura Nilo Pereira, do município de Ceará-Mirim, mas não é isso que pode ser vivenciado pela maioria dos artistas cearamirinenses.

E nunca é tarde lembrar que a cultura é um importante meio de obtenção do conhecimento e, que é salutar manter uma estreita relação com a educação.

Por isso, e por ser uma indispensável política pública, a cultura deve estar presente nos planos de qualquer administração pública.

Dentro desse contexto e da falta de incentivo aos artistas locais, a vereadora Renata Martins-PTC, aprovou Requerimento nº 068/2019, durante sessão ordinária da Câmara na tarde de terça-feira 02/04, que solicita da Prefeitura de Ceará-Mirim, informações sobre a situação atual da Fundação de Cultura Nilo Pereira.

De acordo com a parlamentar, uma das principais reclamações da classe artística local, é que, dentro da contextualização cultural, muitas promessas têm sido feitas sobre como valorizar a cultura local, mas nada de concreto tem sido viabilizado para se incentivar ações culturais no município.

“Nosso principal objetivo é saber e compreender o que a gestão municipal tem feito, através da Fundação Nilo Pereira em prol da cultura e dos artistas cearamirinenses”, frisou a vereadora.

Também é importante frisar que a conservação do patrimônio cultural é de interesse público, visto que, ele representa a história de um povo e, desta forma a Fundação Nilo Pereira precisa demonstrar seu papel essencial na formalização e implementação de políticas públicas que preservem este tão valioso patrimônio.

“Como filha desta terra, e como parlamentar que estou, sei que há três principais caminhos para mudar a realidade dos nossos jovens, dos nossos artistas e mostrar para eles um mundo de oportunidades: educação, esporte e cultura. Por isso, defendo que a Fundação Nilo Pereira cuide exclusivamente da cultura, com autonomia para que a área produza eventos e que realmente traga resultados e oportunidades”, justifica a parlamentar.

Ceará-Mirim está há muitos anos carente de eventos culturais que oportunizem o convívio em espaços públicos.

OUTRA MATÉRIA APROVADA DA VEREADORA RENATA MARTINS

INDICAÇÃO Nº 303/2019 – Para que seja encaminhado expediente à Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Maria de Fátima Bezerra, solicitando que seja desapropriado um terreno à margem da BR-406, para futura instalação do Polo Empresarial no Município de Ceará-Mirim.

Deus fará sempre o melhor por você!