CIDADANIA E DEMOCRACIA

por cmm — publicado 16/10/2018 07h29, última modificação 16/10/2018 07h29
PARLAMENTO JOVEM REALIZA PRIMEIRO ENCONTRO PREPARATÓRIO ANTES DA DIPLOMAÇÃO E POSSE

Os alunos do programa “Parlamento Jovem” da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, realizaram na tarde da última sexta-feira 28/09, o primeiro encontro preparatório – de uma série de dois – antes da diplomação e posse que devem ser realizadas em Sessão Solene a ser definida pelo Poder Legislativo, no expediente regular de trabalho da Casa.

Assim como estava previsto, os alunos do Ensino Médio do Centro Estadual de Educação Profissional Ruy Antunes Pereira-CEEP, se reuniram no Plenário da Câmara Municipal.

Inicialmente eles foram acolhidos e receberam boas vindas do presidente da Casa, vereador Ronaldo Venâncio, oportunidade em que interagiram com o parlamentar.

“Todos nós vereadores estamos à disposição desse projeto dando total e irrestrito apoio. O resultado dessa convivência, não tenham dúvida, vai servir de parâmetro para outros Poderes Legislativos da região e do Estado. Portanto, sejam todos bem vindos, até porque essa Casa é de vocês”, disse o presidente da Câmara, Ronaldo Venâncio.

Em seguida, os jovens vereadores eleitos assistiram a um vídeo institucional, quando os servidores da Casa, ex-vereador Élcio Clemente e Edvaldo Morais, puderam esclarecer as mais diversas dúvidas aos jovens parlamentares.

Depois, os 15 alunos fizeram um tour pela Câmara, conhecendo os gabinetes do presidente, de vereadores e os demais departamentos administrativos.

Após o segundo encontro preparatório, em data a ser definida, os alunos vão se organizar para assistirem à duas sessões plenárias da Câmara Municipal, momento que antecede a diplomação e posse dos jovens vereadores.