CIDADANIA

por cmm — publicado 10/07/2017 15h46, última modificação 10/07/2017 15h46
“ASSEMBLEIA E VOCÊ” BENEFICIA POPULAÇÃO DE CEARÁ-MIRIM E REGIÃO"

A população do distrito de Coqueiros, zona rural do município de Ceará-Mirim, e região, aproveita a edição do projeto “Assembleia e Você” para usufruir de diversos serviços essenciais.

Além de Coqueiros, e outros distritos de Ceará-Mirim como, Aningas, Caiana, Alto do Sítio, Capoeira Grande, Rio dos Índios, entre outros, moradores do município de Maxaranguape também estão sendo beneficiados pelo projeto itinerante da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

A ação está sendo possível, graças a uma parceria firmada entre A Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de Ceará-Mirim, por meio de requerimento do vereador Irmão Carlos, aprovado pelo Plenário da Casa Legislativa do município.

De cultura à educação; de lazer ao direito à cidadania, a “Assembleia e Você” oferta uma série de serviços, que incluem ainda prestação de serviço de saúde, que atraiu a dona de casa Rosana Meireles de Souza, de 28 anos, que segundo ela, apesar de ter na comunidade, muitas vezes os médicos não têm a capacidade de atender a todos. “Então serviços como esse é a chance de colocarmos tudo em dia”, disse a dona de casa, que aproveitou para levar a filha de 6 anos aos profissionais de nutrição.

A emissão de documentos foi um dos serviços mais procurados ao longo de toda a manhã desta sexta-feira.

O mecânico Douglas Freire, contou que já havia tentado umas tres vezes, sem sucesso, emitir seu novo RG em outras oportunidades. “Agora saiu e vou poder agilizar meu seguro desemprego que a empresa não estava querendo me dar por falta desse documento”, explicou.

As atividades da “Assembleia e Você” seguiram durante toda a tarde desta sexta-feira, no Centro de Educação Rural Professor José Tito Júnior-CERU em Coqueiros, mas só serão encerradas ao meio dia deste sábado 08/07, com a presença dos presidentes da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, da Câmara de Ceará-Mirim Ronaldo Marques Rodrigues, do vereador da região Irmão Carlos, bem como outros vereadores, deputados e autoridades estaduais e locais.

Os serviços ofertados são: emissão de carteira de identidade, corte de cabelo, oficinas culturais, palestras educativas, Conexão Enem, Procon Itinerante, e serviços de saúde, com atendimento para as especialidades de clínico geral, pediatria, cardiologia, ortopedia, dermatologia, nutricionista e enfermagem.

jorgemoreira2008@hotmail.com

Não deixe o mundo te separar do amor de Deus!