CÂMARA ITINERANTE

por cmm — publicado 03/04/2017 21h00, última modificação 03/04/2017 21h00
MORADORES DE NOVA CONQUISTA USAM TRIBUNA POPULAR PARA REIVINDICAR MELHORIAS
A partir do resgate do projeto Câmara Itinerante, que percorre bairros e distritos de Ceará-Mirim, a população está tendo mais oportunidade de falar sobre as dificuldades e problemas que enfrentam no cotidiano das suas comunidades.
Foi dessa forma que aconteceu mais uma edição do projeto nesta sexta-feira 31, com a realização da 10ª Sessão Ordinária Itinerante, do 1º período, da 1ª Sessão Legislativa, da 18ª Legislatura do Poder Legislativo de Ceará-Mirim, aberta pelo presidente da Casa, 
vereador Ronaldo Venâncio - PV.
Na ocasião Ronaldo disse da satisfação de retomar o projeto que busca aproximar ainda maia a população dos vereadores, momento em que os moradores aproveitam para pontuar demandas e reivindicar soluções.
Os moradores Rosimeire Nascimento, Gracinha Oliveira, Givanaldo, Zeca e João Maria Carvalho, foram unânimes ao destacarem as carências e principais necessidade vivenciadas nos Bairros
A instalação do plenário no bairro, gerou a proposição coletiva de Nº 288/2017, composta por uma extensa pauta, a ser encaminhada a Administração Municipal e respectivas Secretarias:
Infraestrutura, Urbanismo e Obras, solicitando pavimentação das ruas, que no verão apresentam transtornos, causado pela poeira e no inverno lamaçal, em ambos os momentos proliferam doenças; construção de um posto policial, objetivando coibir a venda e o consumo de drogas; conclusão urgente da creche que se encontra abandonada e beneficiará crianças e familiares; construção de uma área de lazer e a implantação de uma academia da terceira idade-ATI; construção de uma quadra poliesportiva.
Juventude, Esporte Cultura e Lazer, solicitando construção de uma área de lazer e a implantação de uma academia da terceira idade-ATI; construção de uma quadra poliesportiva.
Defesa Social, solicitando rondas ostensivas e construção de um posto policial, objetivando coibir a venda e o consumo de drogas. 
Educação Básica, solicitando conclusão urgente da creche que se encontra abandonada e beneficiará crianças e familiares.
SAAE, solicitando regularização no abastecimento de água. 
Trabalho e Assistência Social, solicitando execução e conclusão do Projeto da Cozinha Comunitária que teve inicio no Loteamento São José, ainda na Gestão de Peixoto e até hoje aguardamos conclusão, para que não ocorra devolução de recursos. 
Nº 289/2017, de autoria dos vereadores, encaminhando ofício ao Senhor Prefeito com cópia às Secretarias de: 
Infraestrutura, Urbanismo e Obras, Solicitando construção de área de lazer com pista de Cooper; 
Juventude, Esporte Cultura e Lazer, Solicitando apoio ao esporte amador e a cultura local, bem como a construção de área de lazer com pista de Cooper.
Defesa Social, solicitando rondas Ostensivas; 
Serviços Urbanos, solicitando a limpeza da lagoa de captação e a manutenção na reposição de lâmpadas na iluminação pública; capinação e coleta de entulho das ruas; 
Educação Básica, solicitando melhorias e adequação da Creche Menino Jesus no espaço limitado com apenas duas salas em funcionamento; 
SAAE, Solicitando melhoria na qualidade da água que abastece a localidade e o reparo nas bocas de Lobo.
A indicação de Nº 290/2017, também de autoria coletiva dos vereadores, será encaminhado ao prefeito Marconi Barrato,com cópia às Secretarias de: Infraestrutura, Urbanismo e Obras, Solicitando reforma e ampliação no posto de saúde visando melhor atendimento; 
melhorias urgentes na estrutura física e ventilação para as salas de aulas da Escola Mário Pinheiro; 
reparo no calçamento das ruas; 
construção de uma área de lazer com quadra poliesportiva; 
reforma e ampliação do prédio onde funcionou o MUTIPLOUSO, que se encontra abandonado servindo de abrigo aos meliantes, ficando sugerida a instalação de um posto de saúde para melhor atendimento aos moradores. 
Trabalho e Assistência Social, solicitando a implantação de um programa que venha inibir a venda e o consumo de drogas, principalmente nos arredores da referida escola. 
Juventude, Esporte Cultura e Lazer, solicitando construção de uma área de lazer com quadra poliesportiva. 
Defesa Social, Solicitando rondas Ostensivas; 
Serviços Urbanos, solicitando esgotamento de fossas residenciais; melhorias no escoamento dos esgotos a céu aberto na Rua Leovigildo Cavalcante com a rua que dá acesso a creche Menino Jesus; limpeza na lagoa de captação como também a construção de muro de proteção e um vigia. As indicações também contemplam os bairros de Nova Descoberta e Loteamento São José.
Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Jhancy Richelm (99159-1430)