BRINQUEDOS ADAPTADOS

por cmm — publicado 12/12/2019 11h36, última modificação 12/12/2019 11h36
VEREADOR FRANKLIN MARINHO JÚNIOR DEFENDE A IMPLANTAÇÃO DE BRINQUEDOS ADAPTADOS EM PRAÇAS, PARQUES E ESCOLAS DO MUNICÍPIO

A quebra de barreiras para a inclusão social das pessoas portadoras de necessidades especiais é uma luta do vereador Franklin Marinho Júnior-DEM.

O parlamentar apresentou ao Plenário da Casa Legislativa, Indicação nº 1.326/19 que sugere ao Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, a inclusão no calendário de obras do município, a instalação de brinquedos adaptados para os portadores de necessidades especiais, em praças, parques, escolas e creches municipais.

De acordo com o edil, a intenção é promover a cidadania dando oportunidade às crianças portadoras de necessidades especiais, de usufruir do seu direito de brincar.

“A nossa proposta visa incluir a participação e a permanência das pessoas com necessidades especiais em parques, escolas e creches do município”, justifica o vereador.

Para Franklinho, a inclusão social das pessoas com deficiência deve ser vista em todos os âmbitos do setor público, logo, nas escolas e creches não seria diferente.

A indicação do parlamentar foi aprovada pelo Plenário da Câmara, na sessão ordinária da Casa, na quinta-feira 5 de dezembro.

OUTRAS SOLICITAÇÕES DO VEREADOR

REQUERIMENTO Nº 257/19 – Solicita à Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, no Rio Grande do Norte, a implantação de um estacionamento no terreno localizado na parte de trás da agência local da CEF em Ceará-Mirim.

INDICAÇÃO Nº 1.325/19 – Solicita à Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, a disponibilização nos horários de maior frequência, a partir das 6h e das 17h, um professor-instrutor de Educação Física, para orientar as atividades que estão sendo realizadas pelos idosos e público presente nas Academias da Terceira Idade instaladas ao ar livre em vários pontos de Ceará-Mirim.

INDICAÇÃO Nº 1.327/19 – Solicitando à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico, a instalação de placas sinalizadoras de pontos turísticos e rotas (Lagoa, dunas, orla marítima, restaurantes, etc) da Praia de Jacumã.

Deus fará sempre o melhor por você!