AVANÇO TECNOLÓGICO

por cmm — publicado 13/03/2018 10h07, última modificação 13/03/2018 10h07
VEREADOR MARCOS FARIAS PARTICIPA DE LANÇAMENTO DO PROGRAMA “INTERNET PARA TODOS” EM BRASÍLIA

O parlamentar do município de Ceará-Mirim, vereador Marcos Farias está participando em Brasília juntamente com prefeito de Taipu Bastinho da Campel do lançamento do governo federal do programa “Internet Para Todos”, que pretende levar acesso à banda larga para locais remotos sem conectividade. Em evento realizado em Brasília, o presidente da república também sancionou o projeto aprovado no Congresso Nacional que libera R$ 2 bilhões para os municípios desenvolverem ações nas áreas de educação, saúde e assistência social.

A participação do vereador Marcos Farias é de contribuir com a sua assessoria ao chefe do executivo do município de Taipu, prefeito Bastinho, bem como neste mesmo período trazer para o município de Ceará-Mirim as devidas informações deste programa que beneficiará a todos os munícipes. Na oportunidade, o gestor do município de Ceará-Mirim, prefeito Marconi Barretto também se faz presente na capital brasileira.

Após a assinatura da adesão, a previsão é que os primeiros municípios beneficiados recebam a partir de maio as antenas que permitirão a conexão. O Ministério espera que sejam instaladas 200 antenas por dia. A conexão será viabilizada pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias (SGDC), em órbita desde maio do ano passado e recebeu, desde então, R$ 3 bilhões em investimentos.

“Estarei nas próximas sessões ordinárias na Câmara Municipal de Vereadores, repassando as informações coletadas aqui em Brasília referente a este programa importantíssimo para todos, bem como a informatização ao cidadão cearamirinense deverá ser de suma importância, pois a transparência e a informação chegarão mais rápidas a todos”, ressalta o vereador Marcos Farias.

Acompanhando o prefeito de Taipu, Bastinho da Campel, o gestor está feliz e realizado em levar este programa para os taipuenses, pois sabemos que a acessibilidade a este serviço será para todos, enfatiza o prefeito Bastinho.

Assessoria do Vereador

Marcos Farias