AUDIÊNCIA PÚBLICA
Na manhã desta quarta-feira (22), a Câmara Municipal de Ceará-Mirim sediou audiência pública, com o tema “Direitos, Fé e Justiça: Povos de Terreiro contra a Intolerância Religiosa”, realizada na Sala das Sessões Vereador Paulo Antônio da Cruz.
O encontro reuniu autoridades, representantes religiosos, instituições e movimentos sociais em um espaço de diálogo, respeito e promoção da diversidade religiosa.
Durante a audiência, foram discutidos temas relacionados à liberdade, ao enfrentamento da intolerância e ao combate ao racismo religioso, ratificando o compromisso do Poder Legislativo com a construção de uma sociedade mais justa, plural e acolhedora.
Compuseram a mesa de autoridades, entre outros convidados, o presidente da Casa, Vereador Marcone Barbosa, além dos vereadores Marcos Farias, Vanzinho da Saúde e Professora Elizete; a deputada estadual Divaneide Basílio, a coordenadora estadual do GAMA/RN – Grupo de Articulação de Matriz Africana e Ameríndia, Milla de Oxum, além de representantes do Ministério Público do Rio Grande do Norte, o Secretário Municipal da Secretaria de Igualdade Racial, Diversidade e Povos Originários e Direitos Humanos, o vereador licenciado Junior Quilombola, a presidenta da Comissão de promoção de Igualdade Racial e Direitos humanos da OAB/RN Dra. Mikaelle Costa, e de líderes religiosos como Pai Augusto de Iemanjá, do Terreiro de Jurema Manoel Germano, e Doté Luiz Valentim, do Abassá Eró Omim e Terreiro de Jurema Mestre Luiz do Maranhão.
A solenidade contou ainda com momentos místicos conduzidos pelos Povos de Terreiro.
Ao final, o presidente Marcone Barbosa destacou a importância da iniciativa, reafirmando que o Poder Legislativo de Ceará-Mirim se mantém firme na defesa da liberdade religiosa, da diversidade cultural e no combate à discriminação e ao preconceito, promovendo o diálogo e o respeito entre todos os credos.