por cmm — publicado 28/02/2018 08h08, última modificação 28/02/2018 08h08
CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018 SERÁ TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE CERÁ-MIRIM

Todos os anos a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, lança na quarta-feira de cinzas o tema da Campanha da Fraternidade.

Tradicionalmente, é proposta uma discussão sobre um problema da sociedade, e este ano o foco é a superação da violência.

A Unicef inclui na lista de formas de violência: tortura, discriminação, negligência e abandono, trabalho infantil, tráfico de crianças e adolescentes, etc.

Na Câmara Municipal de Ceará-Mirim, os vereadores Marcos Farias e Manoel Vieira, apresentaram na sessão ordinária da última quinta-feira 22/02, requerimento de autoria conjunta propondo a realização de uma audiência pública, em data a ser posteriormente marcada, para debater em parceria com a Igreja Católica e a sociedade civil organizada, a Campanha da Fraternidade 2018, cujo tema definido pela CNBB é: Fraternidade e Superação da Violência.

Para os dois edis, o assunto é de tamanha importância diante do alto grau de complexidade do tema que, se desdobra em outras problemáticas identificáveis na sociedade.

A audiência pública terá como objetivo, tratar o assunto dentro de uma temática atual e útil na vida da população.

Marcos Farias e Manoel Vieira apresentaram o requerimento com a certeza de sua aprovação e na crença de que todo mandato parlamentar deve estar atento a questões como as que vêm sendo apresentadas pela CNBB ao longo dos anos, que buscam melhorar a vida em sociedade.