ATUAÇÃO PARLAMNTAR

por cmm — publicado 17/03/2019 14h27, última modificação 17/03/2019 14h27
VEREADOR CARLOS RAMALHO SOLICITA CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA ESCOLA EM MURIU

A construção de uma nova Escola Municipal Augusto Xavier de Góis, em Muriu, está sendo reivindicada pelo vereador Carlos Ramalho-PSD, para atender a região que vem crescendo a cada dia em Ceará-Mirim.

O pedido foi dirigido ao prefeito Marconi Barreto, bem como a Secretaria Municipal de Educação, por meio de Indicação nº 174/2019 apresentada ao plenário da Casa pelo parlamentar, na tarde desta quinta-feira 14/03 durante realização de sessão ordinária da Câmara.

“A região litorânea do nosso município vem crescendo nos últimos anos. Por isso, precisamos de uma escola que atenda às nossas crianças não apenas com o Ensino Fundamental. É preciso que tenhamos uma escola onde elas possam dar continuidade aos estudos, fazendo o ensino médio mais próximo de suas moradias”, explica o vereador.

O edil destaca que, com a construção de uma nova unidade escolar em Muriu, o município irá propiciar a comunidade, uma escola com mais dignidade, vez que, as zonas rural e litorânea do município não têm sido valorizadas pelas últimas gestões municipais, tornando-se historicamente esquecidas pelo Poder Público.

“Esperamos o pronto atendimento dessa reivindicação, para que se possa cumprir os compromissos com a educação municipal e os anseios da população e da comunidade escolar”, ressalta o vereador Carlos Ramalho.

OUTRAS MATÉRIAS DO PARLAMENTAR DO PSD

REQUERIMENTO Nº 045/2019 – Solicitando da Prefeitura de Ceará-Mirim o cumprimento das Leis nº 1.878, 1.879 e 1.880 incluindo-as no calendário oficial de eventos culturais do município.

REQUERIMENTO Nº 048/2019 – Solicitando a Prefeitura de Ceará-Mirim a relação das pessoas contempladas com o corte de terra neste ano de 2019, especificando as horas do serviço em suas respectivas comunidades.

INDICAÇÃO Nº 175/2019 – Solicitando da Prefeitura de Ceará-Mirim os devidos reparos para um pleno funcionamento da Escola Municipal Augusto Xavier de Góis em Muriu, bem como a limpeza contínua da mesma.

INDICAÇÃO Nº 176/2019 – Reiterando o Requerimento nº 090/2018 solicitando informações sobre o cumprimento da promessa e o processo licitatório para a construção de seis campos de futebol em diversas comunidades do município. Acordo firmado entre o deputado Betinho Rosado com a administração municipal, nas seguintes comunidades sugeridas: Baixo Vale (01), Tabuão (01), Primeira Lagoa (01), Ceará-Mirim (02) e 01 localizado numa área que abranja as comunidade de Gravatá, Lagoa do Cosme, Primavera e Mangabeira.

Deus fará sempre o melhor por você!