ATUAÇÃO PARLAMENTAR

por cmm — publicado 04/08/2017 21h09, última modificação 04/08/2017 21h09
VEREADOR IRMÃO CARLOS-SD SOLICITA ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL NO BAIXO VALE

Realizar procedimentos de avaliação são instrumentos utilizados para se coletar, analisar, avaliar, comparar e organizar informações qualitativas e quantitativas sobre impactos ocasionados por uma determinada atividade.

Dentro desse contexto e preocupado com as questões ambientais em sua região, o vereador Irmão Carlos-SD, apresentou requerimento ao Plenário da Câmara Municipal, solicitando da Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal da Agricultura, que fosse realizado um estudo de impacto ambiental no Baixo Vale antes da execução de qualquer investimento que venha a ser realizado naquela região.

No requerimento nº 248/2017, aprovado por unanimidade pelos vereadores, o parlamentar pede que cópia da solicitação seja endereçada ao prefeito Marconi Barreto, bem como às Secretarias Municipais acima citadas.

“Como a atual gestão municipal pretende realizar um importante trabalho especificamente em prol da agricultura do Baixo Vale, estamos solicitando à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que realize um estudo de impacto ambiental pra que depois não venha nos causar problemas”, justifica o vereador Irmão Carlos.

Para o edil, o planeta vem sofrendo com as transformações ambientais causadas pela industrialização e pela atividade agrícola não conservacionista, e que portanto, a contaminação das águas e do solo, o desmatamento, a piora do efeito estufa e a destruição da camada de ozônio são problemas que prejudicam não apenas uma nação mas todo o mundo, e o vereador Irmão Carlos não deseja isso para Ceará-Mirim e muito menos para a região do Baixo Vale.

Desta forma, o estudo solicitado pelo parlamentar do Solidariedade, é uma forma de evitar problemas futuros ao Baixo Vale, através de medidas de investimentos e gastos do governo mobilizando a população na defesa do meio ambiente e também em defesa da manutenção da qualidade de vida da população.

Deus não se atrasa, a gente é que não sabe esperar...!