ATUAÇÃO PARLAMENTAR

por cmm — publicado 14/07/2017 16h07, última modificação 14/07/2017 16h07
VEREADORA JUMÁRIA MOTA-PODE DESTACA A IMPORTÂNCIA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR A INSTALAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EM CEARÁ-MIRIM

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim realizou na tarde desta quinta-feira 13/07, audiência pública para discutir a instalação no município da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O debate foi proposto pelo vereador Manoel Vieira dos Santos – Nequinho.

O objetivo da Frente é realizar um trabalho em conjunto com a sociedade civil e organizada com vistas a promover necessários apoios que se mostrem eficazes para a efetiva aplicação dos direitos consagrados no Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA.

A audiência teve como principais expositores, a deputada estadual Márcia Maia, presidente da Frente a nível de Estado, a vereadora Júlia Arruda que preside a Frente Parlamentar no âmbito do município de Natal, e o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Francisco de Assis Santiago.

A vereadora Jumária Mota-PODE, uma incansável batalhadora na defesa de crianças e adolescentes, destaca que, é necessário realmente, unir autoridades da área para o desenvolvimento de políticas públicas, na promoção de crianças e adolescentes de Ceará-Mirim.

“Por isso eu espero que, com a criação da Frente Municipal, tenhamos ações concretas e práticas para que no dia-a-dia se tenha ferramentas suficientes para combater as principais demandas desse público alvo”, enfatiza Jumária Mota.

Durante o debate, a parlamentar defendeu que fossem criadas no âmbito do município de Ceará-Mirim pequenas unidades produtivas voltadas para o Jovem Aprendiz, para que eles possam se dedicar no contra horário da escola, no aprendizado de fabricação de algo que lhes assegure uma renda, sem que seja necessária a exploração da mão-de-obra.

“Mas para isso, é necessária também a participação maciça da sociedade em todas as instâncias, cumprindo responsabilidades e fortalecendo as articulações entre os integrantes da rede de proteção à criança e ao adolescente”, ressalta a parlamentar do Podemos.

Por fim, o vereador Nequinho, que propôs e presidiu o debate, ao agradecer a participação dos expositores e da sociedade cearamirinense, disse que, com a riqueza de experiência dos presentes, chega-se a conclusão de que as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia não são maiores do que a capacidade de lidar com elas.

“É muito bom podermos discutir este assunto, nesta Casa, que traduz os anseios do nosso povo. Quero dizer que seremos parceiros da Frente Estadual e não podemos ser alheios à realidade que confrontamos. Então, deixo a certeza de que vamos caminhar juntos e dar a nossa parcela de contribuição, e desejo que possamos colher bons frutos que serão traduzidos em ações concretas”, avalia o vereador Nequinho.

jorgemoreira2008@hotmail.com

Não deixe o mundo te separar do amor de Deus!