ATUAÇÃO PARLAMENTAR

por cmm — publicado 03/05/2017 21h10, última modificação 03/05/2017 21h13
VEREADOR CARLOS RAMALHO-PSD SOLICITA DA PREFEITURA NÚMEROS SOBRE ARRECADAÇÃO COM A TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM CEARÁ-MIRIM

Quanto a Prefeitura de Ceará-Mirim arrecada com a Taxa de Iluminação Pública?

A pergunta, que muitos cearamirinenses fazem, está sendo encaminhada à gestão do prefeito Marconi Barreto, através de requerimento do vereador Carlos Ramalho-PSD, aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira 02 de maio.

O parlamentar, solicita informações sobre os valores arrecadados com a taxa identificada nas contas de energia elétrica com a sigla TIP – Taxa de Iluminação Pública, dos meses de janeiro a abril deste ano 2017.

No documento, o edil também solicita informações sobre o quadro de funcionários com os respectivos salários, ou empresas, com valores de contratação, que realizam o serviço de iluminação pública.

Ainda no requerimento nº 153/2017, o vereador pede para informar também, sobre processo licitatório para a compra de material.

De acordo com Carlos Ramalho, as informações solicitadas ao Poder Executivo Municipal, serão importantes para esclarecer à população o que a gestão municipal vem fazendo com os recursos repassados pela Cosern através da contribuição de iluminação pública.

O parlamentar do PSD, afirma ainda que a solicitação das informações tem como base a Lei de Acesso à Informação, principalmente porque o cidadão cearamirinense não sabe como a prefeitura aplica a verba da Taxa de Iluminação Pública que se paga todo mês em Ceará-Mirim.

INDICAÇÕES

Também na sessão desta terça-feira 02 de maio, o vereador Carlos Ramalho apresentou três Indicações no plenário da Casa Legislativa.

A primeira, de nº 366/2017, que solicita da Prefeitura de Ceará-Mirim a construção de um redutor de velocidade na rua Monsenhor Walfredo Gurgel, nas proximidades do antigo Bar do Mocotó, uma vez que a via, vem apresentando um expressivo fluxo de veículos ocasionando insegurança aos pedestres.

Noutra Indicação nº 367/2017, o parlamentar solicita a reposição de lâmpadas nos postes próximos ao campo de futebol da comunidade rural Taboão.

E uma terceira Indicação nº 368/2017, solicitando da Prefeitura, melhorias e manutenção na principal rua da comunidade rural Lagoa Grande, como, terraplenagem, tapa buracos, piçarragem, etc.

CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL