ATUAÇÃO PARLAMENTAR

por cmm — publicado 17/04/2017 21h58, última modificação 17/04/2017 21h58
CEARÁ-MIRIM - CÂMARA MUNICIPAL TERÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA CELEBRAR O DIA MUNDIAL DA VOZ.
O presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, vereador Ronaldo Venâncio - PV, apresentou através do requerimento Nº 121/2017, uma solicitação para realização de audiência pública sobre o "Dia Mundial da Voz", celebrado em 16 de abril.
A audiência foi sugerida em atendimento ao pedido da fonoaudióloga Maria Alice Rodrigues Cavalcanti, que trabalha na Liga Contra o Câncer do RN, com o objetivo de promover a conscientização, bem como, disseminar conhecimento à população sobre a importância dos cuidados com a Voz Humana e do diagnóstico precoce de doenças como o Câncer de laringe que pode comprometer a qualidade de vida.
A abordagem sobre o assunto acontecerá no Plenário da Casa Legislativa, no dia 20 de abril, às 14h30, com a participação do Coral Voz do Amor (formado por pacientes que perderam a voz após o câncer de laringe) e de profissionais que atuam na área.
"Esta Casa sempre tem trazido temáticas de extrema relevância, e esse assunto também merece a nossa atenção em razão da sua importância", ressalta o presidente Ronaldo Venâncio.
SERVIÇO:
Alterações na Voz e Rouquidão
O câncer de laringe que se forma nas cordas vocais (glote), muitas vezes causa rouquidão ou alterações na voz. Isto pode levar a um diagnóstico em estágio inicial. É indicado que, as pessoas que apresentam alterações de voz, como rouquidão, que não melhoram em duas semanas devem procurar um médico.
Fonte: Inca
Jhancy Richelm (99159-1430)