ATUAÇÃO PARLAMENTAR

por cmm — publicado 12/04/2017 20h55, última modificação 12/04/2017 20h55
VEREADOR IRMÃO CARLOS-SD SOLICITA ATENDIMENTO ITINERANTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PARA CEARÁ-MIRIM

Preocupado com a falta de estrutura no município de Ceará-Mirim com relação aos serviços de emissão de documentos como CPF, RG, Carteira Profissional de Trabalho, bem como atendimentos médico e jurídico, o vereador irmão Carlos-SD, apresentou requerimento à Mesa Diretora da Casa, em que solicita os atendimentos de ações sociais itinerantes da Assembleia Legislativa para o município.

No documento, aprovado por unanimidade de votos pelo plenário na sessão ordinária desta terça-feira 11 de abril, o vereador solicita que seja enviado ofício ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, bem como aos demais membros da Mesa Diretora daquela Casa Legislativa Estadual, requisitando o Projeto Vila Cidadã, com capacidade para atender expressiva carência do município.

A intenção do parlamentar cearamirinense é promover uma ação de cidadania com lazer e educação, oferecendo diversos serviços à população carente de Ceará-Mirim.

O Projeto Vila Cidadã é uma ação da Sethas que visa levar até a população, durante um dia de programação, os serviços essenciais do Estado como:

Confecção de Carteira de Trabalho, RG, CPF, cadastramento no SINE, intermediação de mão de obra, cadastramento para o programa Minha Casa, Minha Vida, atendimentos médico e jurídico, entre outros.

O objetivo do vereador Irmão Carlos é oferecer esses serviços públicos aos moradores das comunidades mais carentes de Ceará-Mirim, principalmente as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Jorge Moreira – (84) 99139-7320