ATUAÇÃO PARLAMENTAR

por cmm — publicado 01/04/2017 12h45, última modificação 01/04/2017 13h03
VEREADORAS ÂNGELA AQUINO-PTC E JUMÁRIA MOTA-PTN DETECTAM POSSÍVEL CRIADOURO DO MOSQUITO DA DENGUE NO INTERIOR DE UNIDADE DE SAÚDE DE CEARÁ-MIRIM

Fiscalizar, cobrar providências e cuidar do bem público em prol de uma melhor qualidade de vida para a população, tem sido um intenso trabalho dos parlamentares cearamirinenses.

Em recente visita ao Centro de Saúde de Ceará-Mirim, localizado no Conjunto Habitacional Luiz Lopes Varela, as vereadoras Ângela Aquino-PTC e Jumária Mota-PTN se depararam com uma situação muito preocupante.

Elas detectaram no entorno da base da caixa d’água da unidade de saúde, um possível criadouro do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

O flagrante aconteceu na manhã da última segunda-feira 27 de março.

Para as parlamentares, o fato expõe a população que necessita se utilizar daquele serviço de saúde pública e encontra uma situação degradante, na qual corre o risco de ser contaminada com a dengue dentro de uma unidade de saúde.

A vereadora Jumária Mota, conta que foi em direção à estrutura da caixa d’água para ver de perto suas condições físicas e acabou encontrado o local de água parada, o que pode caracterizar um criadouro do mosquito vetor da dengue.

Para evitar uma situação mais grave, as duas vereadoras cobram da Secretaria Municipal de Saúde a imediata limpeza do local e que tome as devidas providências em relação ao possível criadouro do mosquito aedes aegypti, para que esse problema não ocorra novamente, por se tratar de uma ameaça à saúde das pessoas que procuram atendimento médico naquela unidade de saúde.

Jorge Moreira – (84) 99139-7320

jorgemoreira2008@hotmail.com