ATUAÇÃO PARLAMENTAR

por cmm — publicado 27/03/2017 22h20, última modificação 27/03/2017 22h32
VEREADORAS ÂNGELA AQUINO-PTC E JUMÁRIA MOTA-PTN RETOMAM VISITAS ÀS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Objetivando detectar falhas ou necessidades nos diversos aspectos de funcionamento das unidades de ensino do município, as vereadoras Ângela Aquino-PTC e Jumária Mota-PTN, retomaram na manhã desta segunda-feira 27/03, o cronograma de visitas e vistorias às escolas municipais.

Elas estiveram na Escola Rafael Fernandes Sobral no bairro Bela Vista, Escola Mário Pinheiro e CEI Menino Jesus no bairro Nova Descoberta.

Durante as visitas, as parlamentares fiscalizam e vistoriam as condições de cada estabelecimento, bem como, conversam com alunos e servidores.

As vereadoras levam o assunto ao debate no Plenário da Câmara e cobram do Poder Executivo Municipal melhorias e providências dentro das prerrogativas do Poder Legislativo.

Nos três estabelecimentos visitados nesta segunda-feira, várias necessidades e dificuldades foram encontradas pelas vereadoras, a exemplo de outras escolas já visitadas como: falta de professores, falta de professores auxiliares e cuidadores, estrutura física precária, sala de aula com mais de 40 crianças como foi detectado no CEI Menino Jesus, entre outros.

De acordo com a vereadora Ângela Aquino, essas visitas visam também ouvir as reivindicações de educadores, alunos e pais de alunos, tanto na zona urbana quanto na zona rural do município, com a finalidade de identificar os reclames da comunidade escolar ou detectar falhas no funcionamento do sistema público de ensino.

Na Escola Mário Pinheiro, por exemplo, foi detectada uma situação deplorável com o único bebedouro existente para a demanda de alunos, que além de servir água vinda direto da rede da rua, o aparelho está sendo todo tomado pela ferrugem.

A vereadora Jumária Mota, também destacou a importância dessas visitas. “Estão sendo muito importantes, porque uma das coisas que conseguimos detectar e garantir é que nessas condições atuais, existem muitas escolas sem condições dignas de receber seus alunos”, pontua a vereadora.

Outros vereadores também estão envolvidos nesta missão, que objetiva produzir um diagnóstico da atual situação da educação no município de Ceará-Mirim. Confira as fotos Aqui.

Jorge Moreira – (84) 99139-7320

jorgemoreira2008@hotmail.com