ATUAÇÃO PARLAMENTAR

por cmm — publicado 22/03/2017 21h53, última modificação 22/03/2017 21h53
VEREADOR CARLOS RAMALHO-PSD FAZ SOLICITAÇÃO PARA DESOBSTRUÇÃO DE RIOS DO MUNICÍPIO

Em busca de ações preventivas e da efetiva ação da Prefeitura de Ceará-Mirim, o vereador Carlos Ramalho-PSD, através de requerimento aprovado pelo Plenário da Casa Legislativa, está solicitando do Poder Executivo Municipal, em caráter de urgência, a desobstrução e desassoreamento dos rios do Mudo e Guagiru, bem como a fiscalização ambiental do mesmos.

O parlamentar mostra assim, a sua preocupação com as chuvas que deverão ocorrer este ano, considerando que essa ação possibilitará o fortalecimento do curso das águas que abastece como afluente a lagoa de Extremoz, já que os olheiros estão represados e limitados, para que sua vazão se expanda num roteiro favorável ao desenvolvimento da agricultura e o suprimento para a referida lagoa.

Para tentar solucionar esse problema, a Mesa Diretora da Casa encaminhará ofício ao prefeito Marconi Barreto, bem como à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Norte-IDEMA.

Em outro requerimento, também aprovado nesta terça-feira 21/03, o vereador Carlos Ramalho, solicita a Prefeitura de Ceará-Mirim informações sobre o cumprimento da Lei Municipal nº 1.624 de 19 de abril de 2013, que autoriza a celebração de convênio entre o Serviço Autônomo de Água e Esgotos-SAAE e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE.

E por meio de indicação nº 265/2017, o edil solicita da atual gestão municipal a coleta de lixo que está se acumulando entre o final da rua Vicente Barbosa e início da Oscar Brandão, ficando como sugestão a implantação de uma caçamba coletora, para que a comunidade possa conviver melhor com um ambiente mais saudável.

Jorge Moreira – (84) 99139-7320