ATUAÇÃO PARLAMENTAR

por cmm — publicado 15/03/2017 22h19, última modificação 15/03/2017 22h19
VEREADORA JUMARIA MOTA - PTN COBRA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL MELHORIAS PARA UBSs

Na condição de defensora dos direitos do cidadão a saúde, a presidente da Comissão de Saúde, Educação e Assistência Social da Câmara  Municipal de Ceará-Mirim, a vereadora  Jumária Mota - PTN, voltou a fazer cobranças à administração municipal, quanto à melhorias na área da saúde.

Na sessão desta terça-feira (14), a parlamentar relatou o que tem presenciado durantes as visitas de fiscalização as Unidades Básicas de Saúde do município.

"Estamos constatando algumas deficiências, dentre as quais: falta de insumos e de transporte para realização de atendimentos em domicīlio no acompanhameto de pacientes acamados, além de observamos a necessidade de restauração na estrutura física (mofo e infiltração), de algumas UBSs, bem como, de dedetização para eliminar insetos", frisa a vereadora, acrescentando que esta situação precisa ser resolvida em caráter de urgência.

Jumária ainda justifica que as cobranças são relevantes porque saúde pública é um direito constituído e deve ser prioridade da gestão. Ela destaca que está atenta as demandas dos municípes e que o seu mandato continuará  trabalhando para que a população tenha assistência de saúde com mais qualidade, de modo que as fiscalizações identificam os problemas e exige que se busque a solução  dos mesmos através de indicações e requerimentos encaminhados ao executivo municipal.

Jhancy Richelm (99159-1430)
E-mail: jhancylima@gmail.com