ATUAÇÃO PARLAMENTAR

por cmm — publicado 12/08/2017 11h57, última modificação 12/08/2017 11h57
VEREADOR CARLOS RAMALHO-PSD SOLICITA SERVIÇO DE LIMPEZA DE FOSSAS NA COMUNIDADE DE PRIMEIRA LAGOA

Preocupado com a situação futura e já com alguns problemas constatados, o vereador Carlos Ramalho-PSD, apresentou esta semana ao Plenário da Câmara, Indicação nº 639/2017, reiterando Indicação 86/2017, que solicita da Prefeitura de Ceará-Mirim e a Direção-Geral do SAAE serviço de esgotamento e limpeza de fossas residenciais na comunidade rural de Primeira Lagoa.

De acordo com o parlamentar, problemas de fossas estouradas causam desconforto por causa do mau cheiro, principalmente em épocas de chuvas, além de gerar poluição ambiental e mal estar social à população.

Desta forma, é importante frisar que o Artigo 182 da Constituição Federal diz que a política de desenvolvimento urbano executada pelo Poder Público Municipal deve assegurar que todos os cidadãos têm o direito à condições adequadas de moradia, saneamento básico, infraestrutura, saúde, educação, esporte e lazer, de modo que garanta o bem estar dos seus habitantes.

“Esse serviço de esgotamento de fossas é essencial às famílias carentes que na maioria das vezes não têm condições financeiras para realizar. Esperamos que a atual administração municipal seja sensível a essa carência das famílias de Primeira Lagoa”, ressalta Carlos Ramalho.

O vereador destaca ainda que esta solicitação trará grande benefício em relação à saúde pública municipal e também a ambiental.

OUTRAS INDICAÇÕES

Também esta semana, durante sessão ordinária na terça-feira 08/08, o vereador Carlos Ramalho apresentou outras três indicações.

A de nº 637/2017, que solicita à Prefeitura de Ceará-Mirim por meio do SAAE, ampliação da rede de abastecimento d’água no Projeto Santa Águeda – Quadra 01, próximo à Igreja Assembleia de Deus, onde os moradores sofrem com a falta de água.

A Indicação nº 638/2017, que solicita da Prefeitura, a implantação ou construção de um galpão e a padronização da feira livre do distrito de Primeira Lagoa.

E por fim, a indicação nº 640/2017, solicitando a implantação e reposição de lâmpadas nos postes da RN-307 próximo às casas da Usina São Francisco, haja vista que no local, a escuridão está causando preocupação e insegurança à população.

Deus não se atrasa, a gente é que não sabe esperar!