ATIVIDADE PARLAMENTAR

por cmm — publicado 19/03/2019 16h34, última modificação 19/03/2019 16h34
REQUERIMENTO DO VEREADOR E PRESIDENTE DA CÂMARA, RONALDO VENÂNCIO, PEDE INFORMAÇÕES À SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ACERCA DO TRANSPORTE ESCOLAR NA ZONA RURAL

O Plenário da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, por unanimidade de votos, aprovou Requerimento nº 044/2019 de autoria do vereador e presidente da Câmara, Ronaldo Venâncio-PV, que requer da Secretaria Municipal de Educação informações à Casa Legislativa sobre as rotas e horários do transporte escolar nas comunidades rurais do município.

De acordo com o parlamentar, durante o ano letivo de 2018, verificou-se diversas reclamações, especificamente no que se refere a precariedade na prestação do serviço, o que não pode se repetir neste ano.

“Alunos e pais de alunos têm nos procurado para reclamar da situação do transporte escolar”, lembra o presidente Ronaldo.

A preocupação do presidente da Câmara com tal situação, se dá em função de que, o morador da zona rural vive em uma realidade muito diferente do cidadão que reside no perímetro, pois a maioria das crianças e adolescentes levanta antes das cinco horas da manhã para se dirigir até o ponto de ônibus à espera do transporte.

“Crianças, adolescentes e jovens ficam à beira de estradas ou rodovias ainda cedo da manhã, correndo riscos, já que nestes horários transitam pessoas diversas, podendo ser de boa ou má índole, e assim, ficando expostas a todo tipo de riscos”, justifica o presidente Ronaldo Venâncio.

Deus fará sempre o melhor por você!