ATIVIDADE PARLAMENTAR

por cmm — publicado 19/02/2019 07h24, última modificação 19/02/2019 07h24
VEREADOR NEQUINHO SOLICITA DO SAAE ANÁLISE DA QUALIDADE DAS ÁGUAS DE POÇOS TUBULARES NAS ZONAS URBANA E RURAL DO MUNICÍPIO

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim tem recebido nos últimos meses, constantes denúncias sobre a péssima qualidade das águas de poços tubulares oferecidas à parte da população das zonas urbana e rural do município pelo Serviço Autônomo de Água e Esgotos-SAAE.

As denúncias, partem principalmente de moradores do bairro Planalto e do conjunto Santa Paula, na zona rural de Ceará-Mirim.

Preocupado com essa situação, que pode trazer consequências irreparáveis por consumo de água em péssimas condições de tratamento, o vereador Manoel Vieira do Santos – Nequinho, pede providências ao SAAE.

Durante a sessão ordinária da Casa Legislativa, nesta quinta-feira 14/02, ele apresentou Indicação nº 066/2019 que solicita da direção do SAAE análises químicas dos poços tubulares que abastecem parte da zona urbana e da zona rural do município.

No documento, o parlamentar pede que as análises sejam encaminhadas à Câmara Municipal num prazo de 30 dias, mas que, caso já existam essas análises que sejam encaminhadas imediatamente.

No conjunto Santa Paula, recentemente, os moradores denunciaram que a água não está sendo própria para lavar nada, imagina para o consumo humano.

O vereador Nequinho, por entender do assunto sobre qualidade de água, demonstra sua preocupação, principalmente em função do futuro da saúde da população, em especial, das crianças do município de Ceará-Mirim.

OUTRAS SOLICITAÇÕES DO VEREADOR NEQUINHO

REQUERIMENTO Nº 011/2019: Solicita do DER capinação nas margens da RN-064 que liga Ceará-Mirim ao município de Santa Maria.

INDICAÇÃO Nº 067/2019: Solicitando elaboração de projeto de expansão da rede de abastecimento de água da adutora de Extremoz a todas as comunidades da sede e do interior do município que ainda não são abastecidas por poços tubulares.

INDICAÇÃO Nº 068/2019: Solicita da direção do SAAE reparos na rede de abastecimento de água nas comunidades de Raposa e Massangana.

Deus fará sempre o melhor por você!