ATIVIDADE PARLAMENTAR

por cmm — publicado 17/05/2017 23h03, última modificação 17/05/2017 23h03
VEREADOR IRMÃO CARLOS-SD LUTA PELA VOLTA DO PROGRAMA DO LEITE EM COMUNIDADES DO BAIXO VALE

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim, aprovou por unanimidade de votos, requerimento nº 163/2017, de autoria do vereador Irmão Carlos-SD, durante sessão ordinária nesta terça-feira 16 de maio.

No documento, o parlamentar solicita do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o retorno do Programa do Leite, visando atender às comunidades de Rio dos Índios, Coqueiros e Sítio, na regiao do Baixo Vale de Ceará-Mirim.

Além do governador do Estado, o edil solicita também que seja enviada cópia do requerimento a Emater/RN, bem como, à Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-SETHAS, e ao prefeito de Ceará-Mirim, Marconi Barreto.

Em sua justificativa, o vereador destaca que o intuito é complementar a alimentação das crianças por meio da distribuição de complemento lácteo de acordo com as orientações nutricionais específicas para cada faixa etária.

O vereador Irmão Carlos ainda destaca, que seu pedido se baseia também, num dos principais objetivos do Programa do Leite, que é diminuir a vulnerabilidade social através do combate à fome e a desnutrição da população em estado de insegurança alimentar, além, é claro, de fortalecer a cadeia produtiva do leite no Rio Grande do Norte.

CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL