ATIVIDADE PARLAMENTAR

por cmm — publicado 15/02/2019 16h10, última modificação 15/02/2019 16h10
VEREADOR E PRESIDENTE DA CÂMARA, RONALDO VENÂNCIO, APRESENTA INDICAÇÃO SOLICITANDO AO DNIT A CONSTRUÇÃO DUAS ROTATÓRIAS EM CEARÁ-MIRIM

O vereador e presidente da Câmara, Ronaldo Venâncio-PV, apresentou durante a sessão ordinária da Casa na tarde desta terça-feira 12/02, Indicação nº 062/2019 solicitando ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-DNIT, a instalação de duas rotatórias no município de Ceará-Mirim.

A primeira, no trecho que dá acesso à Av. Enéas Cavalcante, na entrada da cidade, e a segunda, na Av. Luiz Lopes Varela com o entroncamento da BR-406.

O pedido do parlamentar tem o objetivo de evitar um número maior de acidentes nas duas entradas principais da cidade.

Segundo Ronaldo, no local, transitam de forma diária centenas de veículos de pequeno, médio e grande porte, e somente a sinalização de solo e placas não são suficientes para orientar os motoristas e assim evitar acidentes.

A construção das duas rotatórias também atenderia aos pedidos dos moradores das comunidades adjacentes, que reclamam de acidentes registrados na via. “Os moradores também sugerem que a Prefeitura intervenha de maneira urgente junto ao DNIT, porque irá beneficiar a cidade como um todo”, frisa Ronaldo Venâncio.

Para o presidente da Câmara, seria inconcebível que nenhuma providência seja tomada por parte das autoridades de trânsito.

“Isso expõe pedestres e moradores do entorno ao risco permanente de acidentes. E a rotatória, que é uma solicitação já antiga da população, pode preservar o bem mais valioso de uma população, que é a vida”, justifica o presidente da Câmara, Ronaldo Venâncio.

OUTRAS INDICAÇÕES APROVADAS

060/2019: Solicitando a instalação de um semáforo no cruzamento das avenidas Augusto Meira e Oscar Brandão.

061/2019: Solicita construção asfáltica das ruas Manoel Palhano e Valdemar de Sá.

063/2019: Solicitando que seja encaminhado ofício ao Departamento de Estradas de Rodagem-DER pedindo o recapeamento da RN-160 no trecho da Rota dos Engenhos.

Deus fará sempre o melhor por você!