ATIVIDADE PARLAMENTAR

por cmm — publicado 04/12/2018 21h18, última modificação 04/12/2018 21h18
VEREADOR JÁCIO PRAXEDES SOLICITA UNIDADE MÓVEL DE SAÚDE PARA ATENDER A REGIÃO DE NOVA CEARÁ-MIRIM

Na sessão da última quinta-feira 29/11, o vereador Jácio Praxedes-DEM, apresentou Indicação ao Poder Executivo Municipal, na qual solicita ao prefeito Marconi Barreto, uma Unidade Móvel de Saúde-UMS para atender a população da região de Nova Ceará-Mirim.

O parlamentar justifica que o atendimento médico é prioridade em todas as cidades brasileiras. A promoção a saúde envolve a prevenção, o acesso e o tratamento de enfermidades que assolam a população, daí a necessidade de disponibilização da infraestrutura necessária ao desempenho eficaz e eficiente das equipes de atenção básica do município.

De acordo com Jácio Praxedes, a população de Nova Ceará-Mirim, que envolve o complexo Minha Casa, Minha Vida, Loteamento São José e o conjunto Formigueiro, é a que mais sofre com a falta de estrutura da saúde, já que não conta com o Programa Estratégia Saúde da Família, direcionado exclusivamente para o seu meio.

Assim, de acordo com o edil, a solução mais plausível para o momento e economicamente viável, seria a disponibilização de uma Unidade Móvel de atendimento médico-ambulatorial, dotada de equipamentos necessários a realização de consultas médicas e pequenos procedimentos médicos, para aquela população.

“Com essa Unidade Móvel, o município teria como atender toda a região de Nova Ceará-Mirim, levando ainda, mais qualidade no atendimento para a população daquela comunidade”, justifica o vereador Jácio.

Deus não se atrasa, a gente é que não sabe esperar!